» Post

As mina na Arena Corinthians

Foi um momento histórico para o futebol feminino. Mais do que o resultado, uma goleada por 4 a 1 sobre o São Francisco, o importante foi a ocupação do espaço da Arena Corinthians pelas equipes femininas de futebol, não mais como coadjuvantes, mas como protagonistas.

Importante também foi a campanha contra o machismo no futebol e o direito de participação da mulher num esporte que lhe foi proibido por muito tempo. As jogadoras do Corinthians entraram em campo com uma faixa pedindo o fim da discriminação de gênero no futebol e traziam estampada nas camisas o machismo enfrentado no seu dia a dia, em uma campanha que visava denunciar o preconceito e chamar a atenção para o futebol feminino. 

Apesar do horário inconveniente para um dia de semana, (17:30 horas), cerca de quatro mil pessoas prestigiaram a estreia corinthiana no Campeonato Brasileiro da categoria feminina, com destaque para a presença das participantes do Movimento Toda Poderosa Corinthiana que animaram o intervalo com cobranças de pênaltis numa ação da Estrella Galícia, uma das patrocinadoras do Timão. Também prestigiou o evento a ex jogadora Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians. 

Com a bola rolando, nossas meninas não decepcionaram e golearam o São Francisco por 4 a 1, com gols de Grazi, Adriana, Milene e Cacau. A zagueira Jajá marcou o gol de honra do São Francisco. 

Após a vitória, o elenco corinthiano, muito aplaudido pela torcida, dirigiu-se para o setor norte da Arena para agradecer o carinho e o apoio da Fiel. 

O evento, mais que um jogo, foi um marco histórico na luta pelo reconhecimento do futebol feminino. Que outros clubes sigam o exemplo e, também disponibilizem seus estádios para a prática do futebol feminino. 

Infelizmente, a maioria da imprensa ignorou o evento, que foi transmitido pela Corinthians TV, canal do youtube e pela Rádio Coringão, evidenciando que, apesar dos progressos alcançados, a luta pela valorização e visibilidade do futebol feminino ainda é longa e árdua. 

 

Créditos e fontes de imagem

Sergio Barzaghi-Gazeta Press-gazetaesportiva.com

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade