Aconteceu no dia 27 de junho o lançamento de mais uma campanha. Dessa vez foi da Professora Adriana Vasconcellos. Ela sairá como Deputada Federal pelo PSOL.
Um dos pontos altos da noite foi quando Adriana chamou sua família e uma aluna para junto dela e mostrar que ninguém chega a lugar algum sem uma base. Sua família é seu alicerce e, sua aluna a forma como pensará sua campanha que visa também a educação.
O local escolhido para a noite foi o Buffet Manaus localizado na região da Bela Vista. E ali estavam amigos, familiares, apoiadores da campanha, pré-candidatos (as) e dirigentes do partido.
Houve duas grandes apresentações, uma do “Coletivo de Oyá-Mulheres Negras da Periferia de SP” e “Babg”, que colabora com o Jornal Empoderado.
Passaram pelo evento figuras ilustres da comunidade negra como Jupiara Castro fundadora do Núcleo de Consciência Negra na USP, Egbome Conceição Réis dOgun, presidenta do Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira-INTECAB-SP, Erica Malunguinho, do Aparelha Luzia, Egnalda Côrtes, mãe do jovem e talentoso Youtuber negro PH Côrtes e CEO da Côrtes Assessoria E Agenciamento (primeira agência de creators negros da América Latina), Juninho que é pré-candidato à deputado estadual (PSOL) e hoje está presidente estadual do PSOL de São Paulo, entre outras grandes figuras que deram um tom de apoio à candidatura e reafirmaram a necessidade de representatividade real no Congresso Nacional.
As falas das pessoas que ali estavam foram sempre lembrando a necessidade de ocupar e acessar espaços políticos.
Em uma de suas falas Adriana Vasconcellos lembrou da morte do estudante de 14 anos na Maré (Rio de Janeiro). Ela disse que poderia ter sido seu filho e que mulher negra não é moda, pois o poder sempre esteve com elas.
Vasconcellos terá a missão de fiscalizar e legislar em prol da mulher preta, da população negra e periférica e da educação como mostrou na sua pré-campanha. Está na hora do Brasil pintar de PRETA, também, a política nacional.