» Post

AÇÃO ENVOLVE CONSCIÊNCIA SOBRE O “VERDE” POR MEIO DE ATIVIDADES NA ÁREA DE MATA ATLÂNTICA DO MAGIC CITY

educação 1

Secretário Estadual conhece o “Jogando Verde”, projeto de educação ambiental no parque aquático

A diretoria do complexo de lazer e parque aquático Magic City e da Eloin Educação pela Experimentação se reuniram no gabinete do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor José Renato Nalini e sua equipe, juntamente ao Deputado Roberto de Lucena, para discutirem uma parceria de expansão do projeto para toda a rede estadual de ensino.

Ensinar sobre a preservação do meio ambiente para crianças requer técnicas e atividades que despertem o lúdico, a curiosidade, a criatividade e a interação, levando ao aprendizado um formato divertido e descontraído.

A Eloin Educação pela Experimentação, empresa especializada em roteiros pedagógicos e projetos educativos, sabe disso e atua diariamente na busca de atividades significativas e transformadoras.

Sendo assim, em parceria com o Magic City, que está inserido em uma grande área preservada de Mata Atlântica, buscam grandes conquistas para a sociedade por meio desse projeto, que envolve educação e meio ambiente.

Uma maneira de aproveitar o hoje e preservar o amanhã

Magic City: uma boa parte da Mata Atlântica e uma opção de aprendizado
Magic City: uma boa parte da Mata Atlântica e uma opção de aprendizado

Uma das apostas para o século 21 é a gamificação. O termo significa usar elementos dos jogos de forma a engajar pessoas a atingir um objetivo.

Na educação, o potencial da gamificação é imenso: funciona para despertar interesse, aumentar a participação, desenvolver a criatividade e a autonomia, promover diálogo e resolver situações-problemas.

O bioma Mata Atlântica representa uma biodiversidade exuberante, que se formou em função da integração dos elementos ar, água e terra.

A partir desta ideia, a Eloin elaborou um conceito que traz estes três elementos como disparadores e norteadores da experiência dentro do Projeto “Jogando Verde”, desenvolvido atualmente no complexo de lazer e parque aquático Magic City, localizado em Suzano, a 60 km da capital paulista.

A escolha de criar um game para esta experiência irá favorecer o envolvimento, interatividade, integração e engajamento dos participantes, que visam também transformações sociais.

A opinião sobre esse tipo de educação nas palavras dos envolvidos

“O conceito de educação pela experimentação permite a construção de diferentes processos e ações intencionais, que geram aprendizagens reais e vivenciais a partir da imersão em diferentes espaços”, explica Elisabete da Cruz, especialista em educação transdisciplinar e diretora pedagógica da Eloin.

“Estamos muito envolvidos na realização do Jogando Verde. Queremos atender escolas de diversas regiões e proporcionar uma experiência inesquecível às crianças, que terão esse contato importante e educacional com a natureza”, ressalta Claudio Rocha, diretor comercial & Marketing do Magic City.

E finaliza: “O lúdico permite o desenvolvimento global e uma visão de mundo mais real, por meio de desafios e descobertas para alcançar os propósitos desejados”.

Vale ressaltar: o Magic City assumiu totalmente o custo operacional desse projeto pedagógico, portanto, não haverá custos adicionais para as escolas públicas e particulares que visitarem o parque, somente a necessidade de agendamento prévio.

Mais informações: www.magiccity.com.br/escolas/projeto-pedagogico

(Crédito das Imagens: Raul Oliveira)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade