O Botafogo de Ribeirão Preto depois de um domingo de Dia dos Pais, que foi bastante tumultuado no estádio Santa Cruz após perder para o São Bento de Sorocaba por 2 a 0 que começou às 16h, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A tranquilidade está voltando aos poucos pelos lados do clube ribeirão pretano, o time não tem qualquer possibilidade de trocar o treinador antes do jogo contra o Macaé/RJ no próximo sábado (19) às 15h.
O presidente do clube, Gerson Engracia Garcia, ele disse que o técnico Rodrigo Fonseca será mantido, a torcida do Pantera estava na expectativa de que alguma novidade iria rolar nos bastidores antes do confronto do próximo final de semana. Segundo o treinador, Rodrigo Fonseca afirmou que está tranquilo e trabalhando com foco na manutenção do seu time no G4, do grupo B, do Campeonato Brasileiro da Série C.
O técnico ainda esclareceu algumas situações importantes, entre elas a do volante Murilo. A informação que circula entre os torcedores seria que o jogador tido um bom comportamento em um churrasco entres os colegas de time. Ao ter sua sensação chamada, teria xingado o que repreendeu.
A atitude fez com que Fonseca o tirasse do time titular, o treinador desmentiu o boato. “Não houve nada disso, Murilo jogou comigo no Cruzeiro, fui eu que trouxe ele para o Botafogo. O garoto me vê como um pai e eu conheço bem o atleta. Não aconteceu nada disso, o que estão falando é um absurdo”, comentou o treinador, Rodrigo Fonseca.
Outro esclarecimento sobre o clube foi em relação ao volante Walfrido, que ainda não atuou com a camisa do Botafogo na competição nacional. Questionado sobre a ausência no meio campo, o técnico afirmou que ele está machucado. Por isso não está jogando, o atleta tem contrato com o Botafogo até o final do Paulistão de 2018.
A definição da equipe que irá enfrentar o Macaé no sábado será definida a partir de quarta feira, o Rodrigo Fonseca não culpou o zagueiro Caio Ruan por ter levado o terceiro cartão amarelo mesmo estando no banco de reservas na partida contra o São Bento. “Ele só ficou indignado com o lance que poderia ter originado o gol do Botafogo e foi anulado pelo bandeira, todos nós ficamos é normal”, disse Rodrigo Fonseca, técnico do Botafogo.