» Post

O mundo dos quadrinhos em luto – Álvaro de Moya

AlvaroMoya_des

Professor, incentivador e estudioso de quadrinhos, estes são alguns adjetivos que cabem àquele que era respeitado por Will Eisner, criador de Spirit; Maurício de Sousa (Turma da Mônica) entre outras personalidades do mundo das HQs como Alex Raymond (Criador do Flash Gordon), Hal Foster (Príncipe Valente), Lee Falk (Fantasma), Walt Disney e exemplares nacionais como Ângelo Agostini (Nhô Quim), Ziraldo e Daniel Azulay.

Ele ajudou a organizar em 1951 a Primeira Exposição Internacional de Histórias em Quadrinhos que originou o livro A reinvenção dos quadrinhos que eu adquiri em um evento da Comix Fest.

Álvaro de Moya foi respeitado, copiado e reverenciado…

Para mim em especial é uma noite difícil, pois da mão dele ganhei o Livro “História das Histórias em Quadrinhos” em um evento no Sesc que teve ainda a participação de Chico Caruso e Xalberto autografando meu livro e falando: “Guarda este livro que ele é nossa bíblia”. Não errou.

Um menino que sonhava nos quadrinhos um mundo de fantasia e através da obra do mestre Álvaro descobriu quão sério era a nona arte.

Este texto não esta sendo fácil fazê-lo, mas saiba professor, onde estiver eu e milhares de “alunos” seus agradecemos suas “aulas”.

Shazam! o céu recebe um super-herói que fez Humberto Eco se render a arte dos quadrinhos. Seu nome será sempre lembrado como sinônimo de “História das História dos Quadrinhos”

Obrigado!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade