» Post

A Rua resiste aos sujos!

Garrincha_da_Fiel_(5)[1]

Democracia que a direita tanto prega é capaz de coisas como esta marcha de que houve em Virginia, USA.
 
Foram repetidas frases como: “Eles não vão nos expulsar do nosso pais”, “Sou nazista, sim”, “Vamos ensinar aos mais jovens que eles são maus”, “Morte aos antifas” (quem se opõem aos nazistas) e o bizarro “Vidas brancas importam”, em alusão ao “Black Lives Matter” (além de nos matarem ainda roubam nossas frases).
Uma massa branca de racistas, machistas, homofóbicos e sujos. Pessoas que me fazem repensar o que é ser “humano”.
 
Para a tristeza destes imundos a cada ano a consciência social e de classe aumenta, do lado de cá.
 
Li um ótimo texto sobre imigrantes asiáticos, denominados “Asiáticos pela Diversidade” e como lutam diariamente contra preconceito direcionado a eles. Cada fala repudiava o quão detestável são os estereótipos e como tentar ser mais humano num mundo cada vez menos humano. É acalentador saber de pessoas como estas.
 
O prefeito de Charlottesville divulgou uma nota após a marcha, classificando o ato como “uma parada covarde de ódio, fanatismo, racismo e intolerância”. Eu acrescentaria: “uma parada branca carregada no mesmo ódio do policial racista, que mata sem motivo jovens na periferia; do martelo do juiz que puni injustamente um jovem negro carroceiro, os que queimam e depredam casas religiosas, o do animal que queima um morador de rua ou aquele que bate em um LGBT”. Um ato covarde, sujo, de intimidação. O preconceituoso que é o doente.
 
Se pensarmos que a cidade de Virginia tem mais ou menos 50.000 habitantes, prefiro lembrar que estamos em maior numero nas ruas em prol da vida e de uma sociedade igualitária e social responsável. Ou seja, juntando a Parada Gay, Marcha das Mulheres Negras, Marcha das Vadias, O Respeito as Minas de arquibancada, Passeatas contra a Intolerância Religiosa, Dia da Consciência Negra, atos em prol de uma sociedade humana e mais justa levamos mais de 1 milhão no mínimo.
 
Então podem ter certeza que uma passeata de 50.000 para nos calar e intimidar é pouco.
 
Poder para o povo unido pela luta de um mundo mais plural e respeitoso.
 
Voz aos invisíveis!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade