O apresentador Alexandre Oliveira, da ESPN se pronunciou sobre a briga que teve com uma maquiadora onde foi acusado de racismo. Ele alega não ter sido racista e se disse magoado com a perseguição que vem sofrendo.
Segue o relato de Alexandre:
“Nunca tive problema com ela, sempre tivemos uma relação ok. Até vi que tem algumas fotos dela comigo no Instagram dela. Na sexta, a gente teve um desentendimento. Eu estava muito gripado e pedi para ela ficar atenta porque achava que a maquiagem ia cair, para ela entrar e retocar. Durante o programa, chegou muita montagem com meu rosto. Eu fiquei impressionado que ela não estava vendo, mandei mensagem para a diretora para ela ir ao camarim. Depois da diretora ir lá, ela falou que nós tivemos um desentendimento. Eu nunca fiz sequer uma reclamação, é com as pessoas dos bastidores com quem me dou melhor”.
Continuando Oliveira disse: “Para mim, tinha morrido o assunto. Aí acordei com essa notícia hoje. Tomei um susto. Há alguns meses, eu era pedófilo tendo uma filha de oito anos. Agora, sou racista com uma esposa e enteadas negras. Estou bem assustado, não sei em o que mais vão inventar. Não se onde isso vai parar, qual é o limite”.
O comentarista disse também que fez um B.O contra o jornalista Léo Dias, do jornal O Dia, que publicou o caso de racismo.
Antes do desentendimento, a emissora já havia acordado que o apresentador iria entrar em férias na próxima segunda-feira, mas ontem ele já não estava mais no ar no programa Bate Bola porque a direção da emissora entendeu que ele não teria cabeça para entrar ao vivo depois da repercussão do caso, e assim antecipou as férias dele.
A direção ainda disse que foi feito uma investigação sobre o caso e a maquiadora teria negado ter sido vitima de racismo, mas a mesma não se pronunciou publicamente.
O jornal Empoderado sempre vai mostrar todos os lados da questão e dar espaço para os envolvidos; Como foi visto, Alexandre e a ESPN deram o seu relato, se a maquiadora quiser conversar sobre isso daremos voz para ela também.