O técnico Marquinhos Xavier deve assumir a seleção masculina de futsal após convite da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Campeão da América com o Carlos Barbosa em 2017, o treinador é o nome cotado para substituir PC Oliveira, que foi desligado do cargo após o fim da parceria com a CBF. A ideia é que o nome seja anunciado ainda em julho.
Anteriormente, a Confederação fechou uma parceria com a CBF para amenizar os problemas financeiros. Ao lado de uma empresa de marketing esportivo, o acordo pode explorar a marca da CBFS e gerenciar o time principal. No entanto, o acordo não envolvia a seleção de base e feminina, nem a organização de competições como a Taça Brasil e a Superliga. Porém, seis meses depois, o acordo foi encerrado em comum acordo.
Junto a Xavier, Fernando Ferretti deve participar da nova comissão técnica como coordenador-técnico. De acordo com a equipe do Sorocaba, onde Ferretti é treinador, não houve nenhum contato por parte da Confederação sobre o cargo em questão.
Além da saída de PC, deixaram a seleção os ex-jogadores Marquinhos e Gabriel, que ocupavam as funções de supervisor e diretor internacional, respectivamente, em cargos criados na gestão compartilhada entre CBF e CBFS.
Em resposta ao Jornal Empoderado, a CBFS informou que não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. O Jornal não conseguiu contato com o Carlos Barbosa e o Sorocaba até o fechamento desta reportagem.