Fundo de Quintal, Exaltasamba e a essência de Cacique de Ramos em um só lugar
No último domingo, dia 25 de junho, a Roda de Samba do André Renato foi de pura nostalgia. No Espaço Life, na zona oeste do Rio de Janeiro, o anfitrião recebeu Délcio Luiz e claro, os autores da música “Gamei”, que fizeram todos cantarem em alto e bom som.
Outros clássicos como “Carona do Amor” e “Preciso de Amor” embalaram a tarde. Assim, como André, Délcio também estava na correria de shows, mas veio direto de São Paulo – onde está gravando próximo EP – para prestigiar e participar da roda.
Mas outra grata surpresa ficou por conta de André Renato e Rhuan André Oliveira, onde pai e filho dividiram o palco com as músicas “Eu Sou Feliz Assim” e “Meu Pitel”.
Uma roda de samba que mesclou veteranos e muitos novos talentos
A roda ganhou ainda Chacal do Sax, que mandou ver com solos, o que deixou o evento incrível. E, assim, aconteceu mais uma roda de samba lotada, onde nomes renomados e várias novas promessas dividiram o mesmo espaço.
André Renato tem um legado, já que é veterano nas rodas de sambas e no inconsciente de muita gente. Basta lembrar hits que viraram clássicos com o grupo Exaltasamba, como a própria “Gamei”, um dos primeiros sucessos de André Renato há 20 anos. Outro marco é a música “Nosso Grito”, sucesso gravado pelo grupo “Fundo de Quintal” há 15 anos.
Ele exibe orgulhosamente um catálogo com mais de 600 obras nas vozes dos principais intérpretes nacionais. Aos 42 anos, com DNA no samba, é filho de um dos maiores sambistas brasileiros, Sereno. Deste nome, podemos extrair o sinônimo de um dos fundares do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal.
(Créditos das Imagens: Zandor Eduardo)