» Post

17671309_1058014110998698_513841977_n

Pronto! A aflição, a dúvida, a irritação e, principalmente, o perigo de ficar fora de uma Copa do Mundo, finalmente acabou. A Seleção Brasileira, depois de muito tempo, está de novo nos braços da torcida. Quem aproveitou o período magro fez bem porque o respeito e o temor da Camisa Amarela estão de volta. E quem diria que a oito jogos atrás já começávamos a nos acostumar em não ver a nossa seleção, pela primeira vez na história, disputando uma copa. Quem diria que aquele futebol irritante e sem objetivo daria lugar a jogos emocionantes, vibrantes e com gols, muitos gols. “Graças a Deus voltou a dar gosto torcer pelo Brasil”. Bom, graças ao Tite também que assumiu e em 9 jogos, 8 pelas eliminatórias, venceu todos e garantiu por antecipação a classificação para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Sim, estamos arrumando as malas para a fria, conturbada e desejada Rússia. E chegamos com toda a pinta de brigar até o fim pelo Hexa. Quem segura? O Fato é que a Seleção Brasileira com Tite está no caminho e, principalmente, no caminho certo.

Depois de um jogo truncado e difícil, o Brasil venceu o Paraguai jogando na Arena Corinthians, em São Paulo e, contando com a vitória do Peru de virada por 2 a 1 sobre o Uruguai, garantiu matematicamente a vaga para a copa 2018. Mas os 3 a 0 não vieram com facilidade. Os paraguaios fizeram o que mais sabem: jogar por uma bola. Já a seleção canarinho precisou utilizar o jogo coletivo e a individualidade para furar o bloqueio adversário e ai não teve jeito, Neymar e Philippe Coutinho deitaram e rolaram. Coutinho abriu o marcador aos 33 depois de fazer boa jogada, tabelar com Paulinho e bater firme da entrada da área sem chances para Anthony Silva. Foi o gol do alívio e que deixaria a seleção mais a vontade forçando o time de Arce a sair pro jogo. Até o gol, o domínio brasileiro era total, mas a forte marcação adversária impediu um sucesso maior. Jogando no seu quintal, Fagner foi outro que estava bem a vontade em campo inclusive aplicando dois chapéus nos paraguaios o que, é claro, levou a torcida ao delírio. O segundo tempo começou e a primeira polêmica apareceu. Aos 5 minutos Neymar entrou na área driblando e caiu, o árbitro peruano Victor Carrillo marcou, erradamente, o pênalti, mas os deuses do futebol trataram de consertar o erro e o goleiro Anthony Silva defendeu a cobrança de Neymar. Aos 18 novamente o craque brasileiro invadiu a área driblando todo mundo mas dessa vez finalizou com categoria ampliando o marcador e marcando o seu gol de número 52 pela amarelinha e o sexto nas eliminatórias ultrapassando Gabriel Jesus e se tornando o artilheiro do Brasil na competição. Aos 27 outra polêmica e de novo com Neymar. Dessa vez o artilheiro, impedido, recebeu a bola depois de uma dividida no meio campo em que Casemiro tocou na bola. Malandro, o atacante dominou e mandou prás redes. O bandeira deixou o lance seguir mas voltou atrás imediatamente comunicando o árbitro e o gol foi corretamente anulado. O Paraguai, entregue no jogo, não assustava e o goleiro Anthony Silva ia se tornando o melhor paraguaio em campo. Aos 40 minutos veio o golpe final. Marcelo tabelou com Paulinho que, de calcanhar, deixou o lateral brasileiro na cara do gol e, com categoria, apenas tocou por cobertura dando números finais a partida. Vitória que com a combinação da rodada garantiu o Brasil em mais uma Copa do Mundo.

17618987_1058014160998693_768824838_n

Apesar da bela partida de Neymar, Coutinho, Paulinho, etc, quem roubou a cena com o torcedor foi novamente o técnico Tite. Ovacionado, ouviu o canto da arquibancada: “Olê, olê, olê, Tite, Tite…” Novos tempos e a relação Seleção Brasileira e torcedor está mais estreita do que nunca. Apesar dos ótimos resultados e a vaga antecipada, Tite não acha que a equipe esteja pronta: “(A partir de agora quero) Consolidar a equipe. À medida que repete o desempenho e não oscila, cria consistência, a equipe fica forte, pesada. Ela não está pronta” – afirmou.

O caminho certo está traçado e tentem impedir… se puder…..

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes só voltam a jogar pelas eliminatórias nos dias 31 de agosto e 5 de setembro. O Brasil receberá o Equador, em cidade ainda a ser definida, e visitará a Colômbia, em Barranquilla. O Paraguai, nas mesmas datas, pegará Chile (fora) e Uruguai (em casa).
Antes, porém, nos dias 9 e 13 de junho, o Brasil disputará amistosos contra Argentina e Austrália, respectivamente, ambos na cidade de Melbourne.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 PARAGUAI

Data/Horário: 28/3/2017, terça-feira, às 21h45
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Coty Carrrera (PER)
Renda e público: 44.378 pagantes / R$ 12.323.925,00

Cartões amarelos: Valdez, Rojas, Domínguez (PAR)

Gols: Philippe Coutinho, aos 33’/1ºT (1-0); Neymar, aos 18’/2ºT (2-0); Marcelo, aos 40’/2ºT (3-0)

BRASIL: Alisson, Fagner, Marquinhos (Thiago Silva – Intervalo), Miranda e Marcelo; Casemiro; Philippe Coutinho (Willian – 43’/2ºT), Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza – 43’/2ºT). Técnico: Tite.

PARAGUAI: Antony Silva, Valdez, Paulo da Silva, Verón e Alonso; Riveros e Rojas; Pérez, Almirón (Óscar Romero – Intervalo) e Domínguez (Ángel Romero – 31’/2ºT); Derlis González (Santander – 10’/2ºT). Técnico: Chiqui Arce.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade