Pesquisar
Close this search box.

» Post

15 de março… dia de luta “NENHUM DIREITO A MENOS”

O dia 15 de março foi marcado como o dia de protestos contra a reforma da Previdência Social em todo o país. Os protestos foram organizados pelas centrais sindicais, além de movimentos como CUT, CTB, CNTE, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Muito importante o trabalhador e trabalhadora ver este ato nacional como um”grito” contra ações que vão tirar direitos. Fica a pergunta para você que acompanha o dia de hoje se perguntando se tudo isto é válido. Desde que o Governo Temer “assumiu” o poder algum empresário ou quem tem alto cargo político reclamou? Já tiraram a grade curricular que hoje faz seus filhos,netos,afilhados e sobrinhos a estudarem para serem apertadores de parafuso e não salamais a serem pensadores (pois só a educação, a leitura, nos liberta), ai vem o aumento da repressão contra a cultura de rua, corte e paralisação de investimentos por 20 anos e agora querem fazer você trabalhar, trabalhar e trabalhar sem ter esperança de ter sua previdência e te empurram para fazer previdência privada em um banco amigo deles.

Então que acha de ir para dia pedir:”NENHUM DIREITO A MENOS”?

O projeto de reforma da previdência consta de pontos altamente prejudiciais aos direitos já conquistados pelo contribuinte, como o aumento da idade mínima, a estipulação de teto único e a redução das pensões.

Em contrapartida, aumentam o número de devedores do INSS. Essa divida é composta em sua grande parte de empresas que foram a falência e de outras que questionam a dívida, utilizando para isso de meios legais como recursos e liminares.

Na Grande São Paulo, uma boa parte dos ônibus só circulou a partir das da manhã. O metrô de São Paulo segue com funcionamento parcial enquanto a CPTM tem o funcionamento normal.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade