O ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza recebeu um habeas corpus da justiça e deverá deixar o presídio onde cumpre pena desde 8 de março de 2013, quando foi condenado a 22 anos e 3 meses por assassinato e ocultação de cadáver Eliza Samudio e por sequestro e cárcere privado do seu filho Bruninho. Ele está preso desde julho de 2010.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello decidiu em uma liminar permitir que o ex-goleiro recorra em liberdade da sua condenação, ordenando que seja expedido um alvará de soltura que deverá ser cumprido hoje. “O alvará foi emitido na noite de ontem (23) e já está na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia” – afirmou Lúcio Adolfo, advogado do atleta ao jornal Estado de Minas.
Em um trecho da decisão, o ministro do STF diz “A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato”. Bruno espera voltar a jogar e retomar a sua carreira. Bruno iniciou sua carreira na Tombense em 2001, jogou no Atlético Mineiro de 2002 a 2006, ano que passou pelo Corinthians. Chegou ao Flamengo em 2006 onde jogou até 2010, quando foi preso.