» Post

Cantor Luiz Pié empreende e organiza evento que reunirá personagens da velha e da nova geração da música brasileira, no dia 21 de novembro, em São Paulo.

Luiz Fernando Gonçalves Martins, conhecido como Luiz Pié, é cantor, compositor e, atualmente, vem se destacando também como empreendedor. Isso porque, hoje aos 36 anos, Pié superou grandes obstáculos em sua vida até tornar-se um homem preto empoderado, idealizador do Sarau Brasilis e um dos organizadores do Festival Brasilis.

Pié nasceu em Mogi das Cruzes e foi criado em um orfanato na cidade de Poá por 17 anos. Aos 17 anos, Luiz se mudou para São Paulo, onde começou a estudar locução e depois, música. Em 2014, gravou com Roberto Menescal e Milton Nascimento. O resultado desse encontro foi o álbum Memória Afetiva, que marcou um momento decisivo em sua carreira. Dois anos depois, em 2016, embarcou em uma turnê pelo Japão. Ao retornar ao Brasil, recebeu um convite especial para gravar com Mário Adnet, Paulo Jobim e a Orquestra Jobim. O álbum resultante foi laureado com o Prêmio da Música Brasileira, culminando em uma série de shows por Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

De volta ao Brasil, e especificamente ao Rio de Janeiro, Luiz fundou a UNA – Música Brasileira, um projeto inovador que buscava conectar artistas consagrados com a nova geração da música nacional, como Altay Veloso, Paulo César Feital, Joyce Moreno, George Israel, Sombrinha e Antônio Pitanga.

Diante do sucesso da UNA, Pié decidiu reorganizar o evento e transferi-lo para São Paulo. Em São Paulo, conheceu o produtor Guga Stroeter, que ofereceu suporte para hospedar o evento. Junto do apoio de Guga, surgiram outros apoios, notadamente de um grupo inicial de artistas em que estavam incluídos o cantor/compositor Gabriel Moura e os polivalentes Luiz Tristão e Renato Soares, que contribuíram com a organização e formatação do evento. Assim nascia o Sarau Brasilis, que mais tarde se uniria com o agitador cultural, Irineu Matos, para dar origem ao Festival Brasilis.

O projeto, que recentemente completou um ano, já reuniu importantes nomes da música brasileira, como Filó Machado, Leoni, Roberto Menescal, Peninha, Sérgio Britto, Márcio Borges e Donatinho, celebrando a diversidade e a tradição da nossa música em encontros únicos e emocionantes.

O SARAU COMO PONTA-PÉ INICIAL DO FESTIVAL BRASILIS

O Sarau Brasilis é um encontro mensal realizado exclusivamente entre artistas, produtores e demais membros da cadeia produtiva da cultura, que tem o objetivo traçar novos caminhos para a música brasileira, promovendo a união da classe artística, aproximando artistas da velha e da nova geração, revelando futuros talentos e fomentando a música brasileira. A cada edição do evento, um grande personagem da música brasileira é homenageado e novos artistas são apresentados.

Já o Festival Brasilis é o fruto de tudo que se construiu no primeiro ano de Sarau Brasilis, resultando em um evento aberto ao público comum, com uma extensa programação artística, em um formato nunca antes visto em um festival de música, como explica Pié:

“O Festival Brasilis nasceu da ideia de comemorar o primeiro ano do Sarau Brasilis e levar para o público um pouquinho do universo incrível que se construiu em doze meses de encontros musicais, em que recebemos e homenageamos personagens importantíssimos da música brasileira. Assim, no Festival, teremos algumas apresentações de artistas que já foram homenageados no Sarau Brasilis e outras de artistas que foram diretamente responsáveis pelas homenagens prestadas”.

Vem dessas homenagens, inclusive, o repertório que será interpretado no Festival Brasilis – composto por canções de Gabriel Moura, Leoni, João Donato, Roberto Menescal, Altay Veloso, Márcio Borges, Sérgio Britto, Anastácia, Peninha entre outros.

É certo que a música brasileira é muito rica, e que iniciativas como essas trazem a tranquilidade de que há pessoas olhando com muito carinho para ela. É o caso dos organizadores do Festival Brasilis, que vai ter sua primeira edição no dia 21 de novembro e promete ser inesquecível!

SERVIÇO

FESTIVAL BRASILIS
Data: 21 de novembro de 2024
Horário: 20h / 4h
Local: Casa Rockambole – Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena, São Paulo/SP
Ingressos: de R$ 65 a R$ 120 (Meaple – https://meaple.com.br/rockambole/festival-brasilis)

Texto e imagens: divulgação

Edição e revisão: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade