Pesquisar
Close this search box.

» Post

Olorum ou Olimpo? Mulher ou Homem

Esse texto era para ser sobre a Rebeca Andrade.

Mas ela é ouro e ganhou o mundo, nossas lágrimas e o nosso orgulho.

E no máximo do podium do Olimpo, Iemanjá e Iansã reverenciaram a Guarulhense, apoiada pelo Bolsa Atleta fez sua oferenda de Ouro ao Brasil no altar da perfeição.

Mas? Mas…

É homi ou muié?

É macho ou fêmea?

É racismo, transfobia, ou medo do tabuleiro virar?

A discussão original sobre a boxeadora argelina Imane Khelif vencer por ser transexual é uma falácia. Algumas pessoas do parlamento, mentirosamente divulgaram que ela nasceu homem e fez transição para mulher. Deputados e ex-ministros promoverem calunias deste nível de desinformação.

Vamos a alguns pontos:

Ver Mike Tyson derrubar um cinturão de ouro parecia que o outro era uma criança indefesa, seus oponentes mal conseguiam andar pelo ringue. Essa era uma vantagem técnica entre pessoas Cis. Talvez a genética também possa nos dizer que há mais propensão para a força de uma pessoa do que para outra; mas isso os genetistas vão nos iluminar nessa questão em outra hora.

Por quê uma argelina, atleta de 66 KG, peso médio, precisa ter sua superioridade técnica questionada?

A desconfiança já a nocauteou. Ela saiu das redes e foi para as finais, talvez com apoio de terapia. E gritou “Sou uma Mulher!”.

Nesses esportes sempre surge uma ESTRELA com superioridade muito além da média.

Mas…

É mulher no boxe,

É negra vencendo a branca,

É África vencendo Europa,

É mulçumana vencendo vaticano,

É a colônia nocauteando o colonizador.

É muita vitória numa mulher negra cis de 66 kg.

Aliás, lamento ela não ser nem gay. Seria gay vencendo a heteronormatividade também, mas as gays lá na Argélia estão sendo presas.

É proibido qualquer manifestação homossexual. Nesses casos, vivem escondidos e escondidas e não se assumem para não ser presas.

Segue a lei em vigor:

O artigo 338 da lei argelina declara o seguinte:

Qualquer um culpado de um ato homossexual é punível com pena de prisão entre 2 meses e 2 anos, e com uma multa de 500 a 2000 dinares argelinos. Se um dos participantes tiver idade inferior à 18 anos, a punição para a pessoa mais velha pode ser levada a 3 anos de prisão e uma multa de 10.000 dinares”.

O artigo 333 da lei argelina também declara a homossexualidade como algo ilegal:

“Quando o ultraje à decência pública consistiu em um ato contra a natureza com uma pessoa do mesmo sexo, a pena é de prisão de entre 6 meses e 3 anos, e uma multa de entre 1.000 e 10.000 dinares argelinos.”

“As leis que declaram a homossexualidade, a transexualidade e o travestismo como algo ilegal na Argélia, baseiam-se na fé islâmica.”  Wikipédia.

Portanto, a ignorância da desinformação leva os incautos questionarem o que nem é questão.

E para concluir, uma fofoca de Rebeca Andrade:

Alardam os deuses gregos que nasceu uma grande confusão. Como pode uma simples humana voar e pular como semideusa? O Olimpo admirado, em desespero e encantado queria alguma explicação; mas não encontrou nenhuma resposta. Os donos dessa aposta estavam no Olorum comemorando mais uma vitória de suas pretas semideusas em ação.

AGÔ!

Deixe seu comentário no nosso Jornal!

Ver Mike Tyson.

Revisão e edição: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade