» Post

ADVOGADO NEGRO E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITURA DE SANTA BÁRBARA D’Oeste SOFRE RACISMO!

O advogado negro Paulo César de Sousa, que também é pré-candidato a prefeitura na cidade de águas de Santa Bárbara pelo PDT , foi vítima de Racismo pela senhora Maria José Gerônimo, em um grupo de WhatsApp relacionado a assuntos da cidade e que contém mais de 170 pessoas.

No áudio recebido pelo Empoderado a agressora ofende e ainda fala que o Paulo deveria tomar chicotadas.

Transcrição do áudio:

Viu, eu esqueci de falar para você, e o negão lá do “Thermas (Condomínio estilo Resort) “, o vesgo lá, que quer ser candidato, agora está mexendo com a igreja. Que ele vai fazer um requerimento, porque a escadaria da igreja… ele não… ele já foi católico, já fez todo o procedimento da igreja católica, mas hoje ele é evangélico, retomado, e ele vai fazer um requerimento que ele pode mandar até para o Papa, para o Bispo. (não entendemos essa parte da escadaria). Onde esse nego foi mexer agora, vai, esse nego está precisando de uma surra de chicote nele, ele é muito abusado pro meu gosto, e o que ele tem que ver com a igreja católica, que segue a religião torta, tonta dele lá, ninguém tem mexer com a religião dele.”

O Doutor Paulo nos informou que o motivo dessas agressões foram devido ao seu comentário: “que a igreja central (da cidade) por ser histórica, é um cartaz da cidade e precisaria de uma reforma. Onde (se poderia) o povo fazer uma carta ao arcebispo ou ao papa, ou até mesmo tombar a igreja como patrimônio público e histórico como já foi feito em parceria com a CNBB e o IPHA.”

B.O

Entramos em contato com a senhora Maria José Gerônimo que respondeu através de seus advogados:

A defesa da Sra. Maria José Gerônimo vem, através desta, manifestar-se sobre as acusações que estão sendo levantadas contra sua pessoa.
Inicialmente, é importante mencionar que a Sra. Maria Pretinha (como é conhecida popularmente) conta com 68 anos, é afrodescendente e neta de escravos e, em momento algum, agiu com dolo pertinente ao crime de injúria racial.
Ademais, a defesa ressalva aqui as palavras da sapiente Regina Lúcia dos Santos, coordenadora estadual do Movimento Negro Unificado (MNU) em São Paulo, que diz: “Racismo é sobre dominação e poder, logo o negro não tem como ser racista (…). O racismo é uma ideologia de dominação, só é racista quem tem poder. A classe dominante, o Estado brasileiro, os meios de comunicação, as instituições municipais, estaduais, federais, as igrejas, enfim, a branquitude, são os agentes da prática do racismo.”
Nestes termos manifesta-se a defesa da Sra. Maria José Gerônimo, esclarecendo ainda que a inocência de sua cliente será comprovada no decorrer da lide processual.

Ariovaldo Stella Alves Filho
OAB/SP 364.004

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade