Pesquisar
Close this search box.

» Post

Boards Games, a virada nos tabuleiros para melhorar a comunicação e relacionamentos.

Fotografa viu nos jogos de tabuleiro a ferramenta para uma  conexão real .
 foto-ly-e-projeto1
Texto: Elenir Coutinho
Enquanto muitos reclamam não saberem mais o que fazer para tirar os seus filhos da frente dos computadores e os celulares de suas mãos, a fotografa Ly Pucca, encontrou nos jogos de tabuleiros uma excelente saída. Tudo começou como uma brincadeira despretensiosa para reunir a família e os amigos em encontros de jogos para refrescar a mente (tratam-se daqueles desafios em que se atiram os dadinhos e andam casas, gestos que muitos da nova geração nem fazem ideia). Interações que pedem pipoca, bolinhos de chuva, bolos dos mais diversos sabores, além de diálogos inteligentes, risadas, e ainda boas estratégias, que, claro, fazem as cabeças pensarem! Foi dessa forma que a diversão virou coisa séria, fazendo nascer o Projeto Lúdico Jovens e Crianças Offline.

“A experiência inicial funcionou, conseguimos nos comunicar, independente das diferenças de idades. Eu, meu marido, minha filha de 17 anos, o filho de 7, e a de 4 anos, conseguimos uma conexão sem fronteiras de gerações”, afirma Ly Pucca, a entusiasta e mentora do projeto.  Constatando que os jogos analógicos podem ser, sim, uma excelente ferramenta de comunicação entre os familiares e amigos, Ly acreditou nas várias fotografias felizes que o projeto pode apresentar. “Sem contar com o lado pedagógico, ajudando no raciocínio, na lógica, na competitividade, na diversidade, agregando a cultura e a retomada ao mundo real, com o respeito que as relações humanas exigem”, completa a  fotógrafa. 

ly-e-projeto

Nos Boards Games, como são chamados os jogos de tabuleiros modernos, existe ainda a possibilidade de introduzir disciplinas escolares e uma outra infinidade de assuntos. Pensando e vivenciando tudo isso, Ly viu a possibilidade de dar início ao Projeto Lúdico Jovens e Criancas Offline, levando a ideia às comunidades mais carentes. Arregaçou as mangas e foi pedir ajuda aos amigos e às empresas, para que patrocinassem esses eventos. Conseguiu alguns apoios e já promoveu dois eventos, nos quais levou 150 kits de lanches, jogos e muita diversão.  Mas existe uma necessidade de expansão do Projeto, pois ela quer aproveitar esses eventos para fazer atendimentos às crianças, jovens e mulheres, com a ajuda de voluntários, a fim de dar orientação sexual, psicológica, jurídica, obstétrica por meio de workshop e palestras.

Interessados em fazer parte do projeto a partir do voluntariado, e empresas que queiram apoiar culturalmente, podem entrar

em contato pelo e-mail: offlineprojeto@gmail.com ou pela pagina do Facebook – Projeto Lúdico Jovens e Crianças offline.

O próximo evento para divulgação e participação, acontecerá no dia 10 dezembro, das 13 ás 20  em Pirituba, zona norte, no Centro Esportivo Pirituba, na Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32 – Entrada gratuita.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade