Já falamos aqui diversas vezes sobre o racismo sofrido pelos jogadores negros na Europa pelos seus diversos motivos escabrosos e nojentos, mas o imbróglio entre o atacante Vinicius Jr do Real Madrid e a torcida do Atlético de Madrid está em um estado crítico e temerário.
Na última semana a torcida do Atlético colocou um boneco, com a camisa de Vini Jr, foi pendurado pelo pescoço em uma ponte na cidade, simulando enforcamento.
Se a Federação Espanhola fosse séria, ela puniria o Atlético de Madrid na perda de pontos e de alguns milhões de multa para amenizar esse crime, porque ai não teria nenhuma dúvida que a sua preconceituosa torcida ao perceber que o time foi prejudicado por culpa deles reveria essas atitudes, não claro por quererem mudar a sua mentalidade doentia deles, o que seria mais plausível.
Mas mais do que multa, poderia realizar medidas educativas que ensinassem a torcida a ser antirracista, falar o beaba de fato, explicar a situação desde que o mundo foi criado até hoje, pois a dor do racismo é eterna e implacável para quem sofre, para o opressor somente o prazer de tentar destruir o oprimido é vital e isso precisa ser mudado o quanto antes.
E Vini precisa logo de uma segurança exclusiva, pois desde que ele chegou ao Real ele sofre essa violência gratuita da torcida do Atlético, pois sua vida e a dos seus familiares estão em perigo iminente, não dá pra agir diferente disso.
Gostaria que a mentalidade dos gestores de futebol em 99,9% brancos tivessem mais ações antirracistas, mas como eles agem de fato com opressores não estão nem um pouco preocupados em auxiliar com contundência o negro, daí vemos esses show de horrores contra nós.
Nota: Não deixe de cirtir nossas mídias sociais. Fortalece midía negra e periférica. Clique aqui!