A história é feita de momentos traduzidos em boas histórias. Ontem no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista/SP, amigos, fãs e artistas do movimento HipHop prestaram mais uma grande homenagem ao gigante produtor musical, diretor artistico e DJ, Luciano Sozza da Silva ou DJ QAP. O Dj nos deixou após perder uma batalha para o cancer, em agosto deste ano.
O evento do dia 18/10, foi realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela “Amigos da Arte”. Como disse ao Empoderado, o rapper Thaíde: “era pra ser uma surpresa pra presentear o QAP (o evento), mas infelizmente, não deu tempo. Mesmo assim, prosseguimos, com a homenagem. Quem pensou e comandou isso tudo, foi a Ana Preta, que juntou toda a Gangue, e todo mundo foi pra cima.”.
Os artistas que estiveram no teatro prestaram homenagens ao QAP que deixou um legado para o Hip Hop. Iniciou como DJ nos anos 90, no grupo Master Rap da equipe Black Mad e depois passou por vários grupos como: Vítima Fatal, SP Funk e Pulse 011. Além de ter produzido diversos músicos e bandas. E em 1999 foi finalista do Hip Hop DJ. Muitas homenagens para o produtor musical que ajudou muita gente no meio musical.

Não é simples vencer em um país que muitas vezes a fome e falta de dinheiro do ônibus vem antes do que as boas ideias. Mas há quem supera as dificuldades e faz de uma agulha de tocas discos, sua trajetória vitoriosa.
As homenagens dos (as) amigos (as)!
“A importância da Homenagem ao Dj QAP, é imensurável, ele dedicou a vida dele para arte, casou com a música, e os filhos dele somos nós dando continuidade ao legado dele.“ – Ana Preta
“Dj nas produções foi importante por fazer parte de uns clássico, assim como ele é dj clássico sempre será lembrado na história do hip-hop brasileiro” – Rapper Pirata
“Qap foi o cara que acreditou no hip hop brasileiro tanto nas produções, como nos toca (Toca-discos)”. – Dj PauL