Pesquisar
Close this search box.

» Post

Futebol feminino, esse desconhecido

Futebol feminino, esse desconhecido

Acompanhando o jogo da seleção feminina pelas semifinais do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos no Maracanã, tive a oportunidade de ratificar meus argumentos sobre o profundo desconhecimento do brasileiro sobre o futebol feminino.
De quatro em quatro anos, as mulheres que se dedicam integralmente ao esporte bretão, ganham coro e força da população e da mídia tradicional, e, nestes jogos especificamente, seus nomes ganharam mais espaço por termos a competição acontecendo em solo brasileiro.

Se isto, de certa forma, foi um catalisador de audiência, também serviu para expor a face misógina do brasileiro médio, lamentavelmente impulsionado por figuras formadoras de opinião que, assim como o espectador comum, liberam suas impressões mais tacanhas pelas redes sociais.

Se nos próximos quatro anos a modalidade voltar para o limbo da existência esportiva nos veículos tradicionais, isso não significa que ela deixará de existir. As mulheres do futebol existem e sobrevivem com ou sem os aplausos do oportunismo dos néscios.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade