» Post

Governador sanciona lei que reconhece o Império Serrano como Patrimônio Imaterial e Cultural do Rio de Janeiro

O governador Cláudio Castro sancionou a Lei nº 9529, de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (Progressistas), que torna o Império Serrano Patrimônio Imaterial e Cultural do Rio de Janeiro. Anteriormente, o então Projeto de Lei havia sido aprovado de maneira unânime pela Assembleia Legislativa, a Alerj.

 

Segundo o deputado Dionísio Lins, a proposta é para resguardar a história do Reizinho de Madureira, uma das entidades carnavalescas mais tradicionais do país. Para o presidente Sandro Avelar, a sanção da lei é uma grande conquista:

 

– A aprovação do projeto que torna o Império Serrano Patrimônio Imaterial e Cultural do Rio de Janeiro é motivo de muita alegria para todos nós. Somos uma instituição grandiosa, com uma linda história e nomes importantes para a cultura popular brasileira. Estamos buscando transformar o Império novamente numa escola forte, competitiva e que corresponda à altura de suas tradições. Agradecemos ao deputado Dionísio Lins pela criação do projeto, ao plenário da Alerj pela aprovação por unanimidade e ao governador Cláudio Castro por sancionar a lei – afirma Sandro.

 

Em busca do título da Série Ouro em 2022, o Império Serrano será a oitava escola a se apresentar no sábado de carnaval, 26 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, com o enredo “Mangangá”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.Fotos e Texto: Emerson Pereira

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade