Os bailarinos da Cia. Vidançar se reúne na próxima quinta-feira (28), na Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro, para o Festival Interno da Cia. Vidançar, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Além de ser uma oportunidade para todos mostrarem seu talento, a iniciativa visa estimular e incentivar a capacitação, a criatividade artística e a integração dos alunos envolvidos no projeto.
A coordenadora do projeto, Ellen Serra, comentou sobre a importância da retomada das atividades que visam, “O estímulo ao talento de nossos alunos e a retomada dos eventos públicos com toda a cautela, fortalecendo a cultura em nossa cidade e mostrando a potência que vem da favela”.
Estima-se que 34 alunos vão participar do evento, onde será realizada uma mostra competitiva de ballet clássico, jazz e manifestações de dança livres. Terá também uma comissão julgadora com profissionais da área da dança, que avaliarão a participação exibida de cada aluno, com direito a prêmio e apresentações com os bailarinos Gustavo Ventail, Sophia Palma, João Alves e Leticia Cola.
A competição também fará uma homenagem especial a cantora e compositora, Zélia Duncan, considerada madrinha do projeto Vidançar. A iniciativa, que visa “transformar vidas” por meio da dança, trouxe para seu contexto de trabalho a música “Vai melhorar” da cantora. E, desde então, a canção virou fonte de inspiração para os alunos
O evento será realizado no dia 28/10, das 13h às 18h, no teatro da Biblioteca Parque Estadual, com direção geral de Ellen Serra, direção artística de Sabrina Vaz e coordenação logística de Aline Guimarães.
Serviço
II Festival Interno de Dança Vidançar
Local: Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Informações: Ellen Serra 21 987394551