O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conquistou sua segunda vitória na Copa LPF, competição da Liga Paulista de Futsal, diante do Brutos Futsal Limeira, com elástico placar de 7 x 1. A partida foi realizada na noite desse sábado (22) às 18h, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP). O ala Sono, com três gols, foi o grande destaque do confronto. Beto e Nando marcaram dois gols cada. Agora a equipe ribeirão pretana soma seis pontos em três jogos e subiu para o terceiro lugar, atrás de Dracena e Pulo do Gato, que venceram os três jogos.
O Futsal Ribeirão, mesmo jogando fora de casa, dominou o primeiro tempo e criou as principais chances de gol. Sono abriu o placar no início, mas Maurício empatou para o Brutos, a equipe ribeirão pretana teve no mínimo outras quatro grandes chances de ampliar, mas não converteu as oportunidades em gol, permanecendo em 1 x 1.
Após o intervalo, o Futsal Ribeirão continuou criando, mas desta vez a bola começou a estufar as redes do goleiro China. Beto fez o segundo gol e Sono o terceiro. O time limeirense optaram por utilizar o goleiro-linha, mas sem sucesso. Beto, por cobertura fez 4 x 1. Depois foi a vez de Nando Palladino marcar dois gols em sequência. No fim da partida, Sono fez o sétimo determinando a vitória do Futsal Ribeirão por 7 x 1.
“Nosso time vem treinando bem. É uma equipe qualificada que está buscando o entrosamento. O time produz muitas chances. Infelizmente no primeiro tempo criamos e perdemos essas chances. Só que na segunda etapa foi diferente”, disse o técnico André Tártaro, do Futsal Ribeirão.
“Nós treinamos muito a situação do goleiro-linha e felizmente está dando tudo certo. Desde o ano passado tem sido assim. O time sabe aproveitar essas chances”, completou o treinador ao ser indagado sobre a tática do adversário. André Tártaro ainda comentou a atuação de Sono, artilheiro do jogo. “É um atleta com muita dinâmica de jogo. Marca bem e sai com qualidade. Sono é um apelido que não condiz com a função que ele realiza em quadra”, brincou.
O próximo compromisso do Futsal Ribeirão será no próximo sábado (29) às 16h, contra o Uniara Fundesport de Araraquara (SP). O jogo está agendado para a cidade de Gavião Peixoto (SP), mas ainda pode ser transferida para Araraquara dependendo da situação do município no combate da Covid-19.
A Copa LPF
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está na chave A, ao lado de Tempersul Dracena, Pulo do Gato Futsal de Campinas, Indaiatuba, Brutos Futsal Limeira, Botucatuense de Botucatu (SP) e Uniara Fundesport/Araraquara. No Grupo B estão Taubaté Futsal, Yoka Guaratinguetá, CATS Taboão/Taboão da Serra, Jacareí Quinteto, São Paulo FC, FIB Bauru e Wimpro Guarulhos.
Na primeira fase as equipes se enfrentam no próprio grupo, com apenas o jogo de ida, ou seja, no caso do Grupo A serão três partidas em casa e três fora para cada. Classificam-se para as quartas de final as quatro melhores de cada grupo.