O Comercial jogou na tarde dessa segunda feira (17) às 17h no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos em Ribeirão Preto (SP) contra o Rio Preto. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A3, o primeiro tempo foi inspirado por parte do Felipinho, atacante do Leão do Norte. Aos 18 minutos por pouco o placar não foi inaugurado, Danillo Ribeiro resolveu arriscar de fora da área e a bola ia entrando, mas foi salvo em cima da linha pelo zagueiro Bruno Miguel que se desdobrou no lance evitando assim o que seria o primeiro gol.
O placar só foi aberto aos 23 minutos com Felipinho. Na sequência da partida, o Comercial voltou a mandar na partida de novo e chegou ao segundo gol outra vez com Felipinho. Na lambança do sistema defensivo do Jacaré, a bola sobrou para Rafael Tanque, este tocou na medida para Felipinho que tocou com precisão. Deu tempo ainda do Leão do Norte acertar o travessão com Felipinho e no último lance o Danillo Ribeiro fez o terceiro em bela cobrança de falta. Com isso a etapa inicial terminou com a vitória do Comercial por 3 x 0.
O segundo tempo a equipe do Comercial não tirou o pé. A equipe rio pretense tiveram uma chance antes com Luciano Souza numa grande defesa do goleiro Max Muralha. No restante, o Comercial acordou novamente e fez o quarto aos 14 minutos em cobrança de penalidade máxima através de Rafael Tanque. Finalizando e decretando a goleada, o Agnaldo aos 30 minutos fez o dela. Com isso a partida terminou com a vitória do Comercial por 5 x 0 vencendo a primeira partida em casa.
O Comercial volta a jogar na próxima quinta feira (20) às 17h no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal em Marília contra o Marília Atlético Clube. Já o Rio Preto volta a jogar no mesmo dia, mas às 15h no estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz (SP) contra o Capivariano.
Ficha Técnica
Árbitro: Danilo da Silva/SP
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP e Enderson Emanoel Turbiani da Silva/SP
Cartões Amarelos
Rio Preto: Luciano Souza, Ryan, Gabriel Ataliba e Gustavo Cabral
Comercial
Max Muralha; Luã Niger, Guilherme Mariano, Henrique Mattos (Lucas Shallon) e Felipe Santana (Agnaldo); Vitor Hugo, Guilherme Pitbull (Otávio), Juninho e Danillo Ribeiro; Rafael Tanque (Marcelo Guatapará) e Felipinho (Gabriel Duarte)
Técnico: Betão Alcântara
Rio Preto
Gustavo; Luciano Souza, Bruno Miguel, Diego Valin e Lucas Piauí; Beto (Ryan), Iago Pereira, Gustavo Cabral (Klebinho) e Gabriel Tota (Afonso); Gabriel Ataliba (Billy) e Thiaguinho (Teteu)
Técnico: João Santos