A Federação Paulista de Futebol “FPF” determinou nessa terça feira (29) que o estádio Benedito Teixeira “Teixeirão” em São José do Rio Preto está vetado para realização de jogos. Segundo o documento disponibilizado pela entidade, a decisão foi tomada devido as péssimas condições oferecidas, como falha no abastecimento de água, energia e limpeza além do estado do gramado.
No último sábado (26), o Teixeirão foi palco do empate em 0 x 0 entre Batatais e Rio Preto pelo Campeonato Paulista da Série A3. O Fantasma atuou na cidade por conta também de uma interdição em seu estádio, o Osvaldo Scatena. Nesta sexta feira (02), o Batatais voltaria a jogar no estádio do América contra o Velo Clube Rioclarense, mas a partida foi transferida para o estádio Frederico Dalmazo “Fredericão” em Sertãozinho (SP) às 15h.
Na súmula do confronto contra o Rio Preto, um fato inusitado foi mencionado pelo árbitro da partida, Paulo César Francisco. “Não havia placa de substituição. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o maqueiro entregou ao quarto árbitro da partida folhas A4 (papel sulfite) com números para serem feitas as substituições e informar o tempo dos acréscimos”, diz o trecho da súmula.
De acordo com a Federação Paulista, o estádio só será liberado se o América realizar a recuperação do gramado, limpeza geral do local e manutenção nos sistemas hidráulicos e elétricos. Após nova vistoria e aprovação do Setor de Infraestrutura, o Teixeirão estará apto para a realização dos eventos esportivos.
O presidente do Mecão, Luiz Donizete Prieto “Italiano”, afirmou que a situação será resolvida dentro de uma semana. “O único problema que tivemos foi com a irrigação, que acabou quebrando e demoramos para repor as peças. Não existe nenhum problema com relação ao abastecimento de água ou energia”, comentou.