Movimentação no elenco do Botafogo, o zagueiro Alan Dias chegando, o atacante Murilo Oliveira saindo para a Ferroviária e Calabres decidindo se vai ou não para o Mirassol.
O zagueiro Alan Dias, 22 anos, 1,93 de altura que teve seu contrato encerrado com o Goiás treina no Botafogo há duas semanas e assinou contrato com o Pantera por dois anos. A contratação do jovem é considerada como “negócio de oportunidade”, uma vez que o time não vai bem no Campeonato Brasileiro da Série B e apesar de ter potencial futuro, Alan ainda carece de “minutagem”. Pode ser ótima opção para a Copa Paulista, o que não invalida a chance de jogar a Série B em caso de necessidade.
O atacante Murilo Oliveira já foi notificado que o Botafogo não pretende renovar seu contrato ao término de vigência, por isso deve aceitar a proposta da Ferroviária e se transferir para Araraquara.
O caso de Gabriel Calabres é um pouco mais complexo. O atleta recebeu proposta do Mirassol, porém, não está inclinado a aceitar porque pretende lutar por um espaço no time que disputa a Série B. O problema é que a não convocação para sequer no banco de reservas na partida contra o Brasil de Pelotas pode ser indicativo de que o seu desejo possa ser em vão. A chegada dos reforços para o meio campo indica que o treinador Claudinei Oliveira não estava satisfeito com as peças que tinha e a tendência é de que as oportunidades sejam oferecidas aos que chegaram e não mais aos que já tiveram sua chance.
Aparentemente a decisão de Calabres pode indicar se ele vai jogar, neste caso indo para o Mirassol, ou se vai passar o resto da vigência do contrato lutando para conquistar outra oportunidade no Botafogo.