Pesquisar
Close this search box.

» Post

Mylene Fortunato e Nadia Bambirra falam sobre cinema brasileiro

A influenciadora digital Mylene Fortunato e a artista Nadia Bambirra falam um pouco sobre o cinema brasileiro e a experiência de ambas sobre o tema.

Além disso, elas opinam sobre a importância de celebrar o 19 de Junho Dia Nacional do Cinema Brasileiro.

Nesta sexta-feira, 19/06, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro.

A data foi escolhida porque remete àquele que teria sido o primeiro dia em que foram feitas imagens a partir da tecnologia do cinematógrafo no Brasil, em 1898.

Para comemorar, nada melhor do que prestigiar algumas produções nacionais e buscar mais conhecimento sobre o assunto, não é?

A artista Nadia Bambirra fala sobre o cinema brasileiro, a potência de criação, a manifestação artística e também fala sobre sua direção e participação em longas.

Já a influenciadora digital Mylene Fortunato fala sobre sua experiência como consumidora da arte, do cinema e a importância de ter esse entretenimento em sua vida, principalmente em um momento tão difícil como este em que o mundo todo está vivendo.

O cinema também constitui-se em um dos variados modos de expressão cultural da sociedade industrial e tecnológica contemporânea.

Desde os primórdios das produções cinematográficas, produtores e diretores de cinema o consideravam como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humanas, nos mostrando a importância do cinema e suas artes em nossa vida.

 Nadia Bambirra


Idade: 55 anos
Profissão: Artista
Instagram: @nadiabambirra

“O cinema brasileiro é potência de criação e resistirá. Porque o cinema, como toda manifestação artística, é mola propulsora para a civilização. Eu ganhei um Kikito como atriz em Gramado com um curta chamado ‘Apartamento 601’. Criei e dirigi o programa “Novos Nomes” em cena com Paulo Betti. Filmei meu primeiro curta com Eriberto Leão e Gracindo Jr. narrado por Rodrigo Santoro, que foi selecionado para a Short Film Corner de Cannes. Sonho em tirar do papel um roteiro adaptado de uma peça de Jorge Amado e autorizado por Zélia Gattai. Fiz participações em vários longas como atriz. Eu amo o cinema. E para quem sonha em participar do cinema, uma dica que eu dou é: estude, estude, estude e filme tudo que tiver vontade”.

 

Mylene Fortunato

Idade: 19 anos
Profissão: Escritora e Influenciadora Digital
Instagram: @mylenefortunato

“Por que é importante a comemoração de hoje? A razão é simples: o reflexo dos filmes na vida das pessoas é, sem dúvida, algo que existe. Personagens de filmes podem influenciar ideais, o modo de se vestir e modo de agir. As pessoas procuram no cinema uma fuga à sua própria realidade. Eu mesma sou a prova disso. A importância do cinema para as pessoas vem do fato de ser um tipo de arte muito difundido. Quem não deseja ir ao cinema ou até mesmo ver um filme em casa após um dia cansativo de trabalho? Eu amo o cinema. Já não me vejo mais sem esse entretenimento em minha vida. E afirmo com todas as palavras que o cinema e suas artes estão me ajudando muito no momento atual em que estamos vivendo com essa pandemia. Deixo meu agradecimento a todos que fazem parte do cinema. Desde ao diretor até a pessoa que vai entregar uma água para o artista. Vocês têm meu apoio e o meu respeito. Viva a sétima arte, sempre!”.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade