Acompanhe agora a matéria completa, sobre a reunião virtual, que contou com a presença dos desempregados do tribunal de justiça de SP, da deputada Beth Sahão e representantes dos movimentos sociais, com o intuito de cancelar os despejos de famílias durante a pandemia.
Em reunião virtual com desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, a deputada Beth Sahão (PT) e representantes de movimentos sociais pediram a urgente recomendação do Tribunal para suspender os despejos e remoções de famílias durante a pandemia no estado de São Paulo.
A ONU Habitat acaba de emitir uma recomendação aos países membros, exortando pela suspensão das remoções forçadas, em razão dos riscos de contaminação pelo coronavírus das famílias despejadas.
“Diante da grave crise social causada pela pandemia, afirmamos que é um absurdo que as reintegrações de posse e as remoções administrativas sigam acontecendo”, afirma Sahão.
A reunião contou com representantes da Central de Movimentos Populares, União de Movimentos de Moradia e MST.
Nota do Jornal Empoderado: Sabemos que a maior parte das pessoas que moram em locais como favelas, em situações de rua e em ocupações, são em sua maioria pessoas negras. E em época de pandemia mundial (que atinge mais a população negra) permitir que se tire famílias de suas casas, agora, é mais um problema que trará dor e sofrimento para uma grande parcela da sociedade que já sofre muito diariamente, em especial nesta época de Pandemia.
Segue o documento (Oficio) enviado ao presidente do Tribunal de Justiça: OficioTJ100622020(1)
Foto: Daniel Arroyo/Ponte Jornalismo
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2