Meus respeitos aos mais velhos, aos mestres, e saudações aos mais jovens que tomarão os comandos desta nação…
Muitos de nós por aculturamento somos obrigados a depender de uma infraestrutura criada para funcionar de forma classista e piramidal, sem possibilidade de evolução que não seja por indicação de amizades.
Restando-nos ver sempre os repetidos nos mesmos lugares a nos olhar assim como retratado no filme: O Poço.
O que poderíamos fazer além odiar, reclamar, avançar e atacar. Parece ser um caminho lógico a seguir, mas tão lógico que se torna uma cilada por ser tão previsível. O que com um pouco de inteligência nos leva a repensar o porquê de um encaminhamento tão presumível?
Sabemos do poder de quem está imune à nefasta consequência das atitudes tomadas ou não evitadas. Em maior escala eles sabem da nossa fraqueza e falta de organização para revindicar, pois somos todos habituados e acondicionados a maestros e mobilizadores profissionais, para toda e qualquer manifestação.
O que os deixa em uma cômoda situação.
O fato de reconhecermos este processo e suas condutas, não implica, em um primeiro momento, que seja o nosso foco para encontrarmos soluções para os nossos principais problemas como educação, saúde e trabalho.
Podemos em muito melhorar nossas condições, reunindo esforços em direção às nossas necessidades primordiais, poupando energias despendidas na direção daqueles que se encontram protegidos por grandes instituições e evoluídas infraestruturas, que os garantem a imunidade e total subsistência com refúgios estrategicamente pré-preparados.
Mantendo-os indiferentes às nossos gritos de dor e pedido de ajuda.
Cabe a cada um de nós organizarmos forças para salvarmos os nossos casos de emergência e planejarmos uma reconstrução que nos proteja dos males, dando-nos condições de progresso e imunização de outras situações que, com certeza, virão e precisaremos estar muito mais fortes.
Esta organização passa pelo encontro entre os nossos, buscando um alinhamento pelo que temos em comum, deixando de lado as diferenças naturais, entendendo que somos seres humanos independentes e autônomos, mas que o fato de sermos todos afrodescendentes nos coloca em uma condição de igualdade, permitindo unificação de esforços para o bem comum pelo que temos em comum.
Não propagamos a igualdade, propagamos a equidade e o respeito.
Vamos fazer por nós e para nós, independente dos empecilhos, das dificuldades e resistências que possam vir por aí, convidamos a todos e a todas para se reunirem nessa Missão!
Ubuntu!
CONEBRAS Reunindo Forças!
Datas que precisamos entender para compreender o hoje:
Abril:
30 – No Brasil, comemoramos em 30 de abril o Dia Nacional da Mulher.
Maio:
01 – Dia Mundial do Trabalhador/Trabalho.
02 – Nasce Ataulfo Alves, grande cantor e compositor negro. Miraí/MG 1909.
03 – Nascimento do geógrafo Milton Santos. Miraí/MG 1909.
Fontes consultadas
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_livros_psicografados_por_Chico_Xavier
Registro – SP, 28 de abril de 2020.
Luiz Antonio-X1
Idealizador e Mentor da CONEBRAS – Confederação dos Negros do Brasil
Mentor do Coletivo Poder Negro Vale
Email: contato@conebras.org
Site: www.conebras.org
Facebook: https://www.facebook.com/conebrasoficial
Instagram: https://instagram.com/conebrasoficial
Youtube: https://www.youtube.com/results?search_query=conebras
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2