O elenco do Sertãozinho Futebol Clube, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2, fez uma grave denúncia contra a diretoria: afirma que está sem receber salários desde fevereiro, quando teria sido pago apenas uma parte dos vencimentos.
“Já tem todo esse tempo que não pagam a gente. O pior é que não dão satisfação, a gente tenta o contato, ninguém atende, não respondem mensagem. Falamos com o Sindicato dos Atletas, que conseguiu falar com eles. Ficaram de quitar em uma determinada data, mas não fizeram”, disse o atleta que não quis ter o seu nome divulgado para evitar represálias.
“Eles pagaram normalmente no começo, mas depois, não. Tem poucos diretores indo ao clube, temos tentado contato de todas as formas, mas não estamos conseguindo. É complicado, estão devendo até os meses que trabalhamos normalmente, e a situação do mercado, por conta dessa pandemia, tende a ficar mais difícil”, completou.
O Touro dos Canaviais ocupa a 12 colocação na tabela de classificação da A2, com 14 pontos em 12 rodadas. O São Caetano, Juventus e Portuguesa, com 18, fecham o G8, enquanto Penapolense e Votuporanguense, com nove, formam o Z2.
“Não temos pendências salariais de fevereiro e, sim, pendência de salário do mês de março devido ao COVID-19 e a paralisação e a paralisação das atividades, paralisação de contratos de patrocinadores, Federação, Globo e afins. Na realidade, já é de conhecimento de todos, inclusive de toda mídia, que todos os clubes estão com problemas relacionados aos recebimentos de suas cotas e patrocinadores, ocasionando o desencaixe no fluxo de caixa de todos, não sendo uma exclusividade do nosso clube. No demais, estamos trabalhando arduamente sem medir esforços, para que tudo volte ao normal e o nosso amado futebol volte a viver novamente”, disse Tcharles Bighetti, diretor de marketing e comunicação do Sertãozinho.