» Post

Federação Paulista vai reavaliar situações dos estaduais

O acesso do Taubaté à elite do futebol estadual tem a possibilidade de surgir no próximo dia 15 (quarta feira), quando a Federação Paulista de Futebol “FPF” fará uma reavaliação do quadro que provocou a paralisação dos três campeonatos por conta do coronavírus. Existe a possibilidade de um encerramento definitivo e com a classificação de momento da parada prevalecendo.

No dia 15 de março (domingo), a Federação Paulista de Futebol avisou que todas as suas competições seriam interrompidas como medida de prevenção contra a propagação do Covid-19. O Paulista da Série A2 fechava a 12ª rodada das 15ª rodadas totais da fase de classificação. O da Série A3, também de acesso, a 11ª rodada das 15ª rodadas totais e no Paulistão A1, a 10ª rodada das 12ª rodadas totais na primeira fase.

No Campeonato Paulista da Série A2, a zona de classificação, formada pelos oito melhores colocados, estava assim: São Bernardo (22 pontos), Taubaté (21), Portuguesa Santista (20), Monte Azul (19), XV de Piracicaba (19), São Caetano (18), Juventus (18) e Portuguesa de Desportos (18).

O São Bento de Sorocaba, também com 18 pontos, perdia para a Portuguesa no saldo de gols. Na zona de rebaixamento para a Série A3, os dois últimos colocados eram o Penapolense (09) e o Votuporanguense (09).

Nos outros dois

Na Série A3, a zona de classificação contava com: Noroeste de Bauru (26 pontos), Esporte Clube São Bernardo (20), Velo Clube de Rio Claro (18), Capivariano (18), Comercial de Ribeirão Preto (18), Batatais (18), Linense (15) e Desportivo Brasil de Porto Feliz (14).

O Marília (11) e o Paulista de Jundiaí (07) ocupavam os dois últimos lugares da zona de rebaixamento para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão “Quarta Divisão”. O Grêmio Osasco (12) e o Primavera de Indaiatuba (12) estavam escapando do descenso.

No Paulistão A1, de quatro grupos de quatro, os dois melhores de cada grupo eram: Santos (15 pontos) e o Oeste (10) no grupo A; Santo André (19) e Palmeiras (19) no grupo B; São Paulo (18) e Mirassol (16) no grupo C; Red Bull Bragantino (17) e Guarani de Campinas (16) no grupo D. As duas piores campanhas, da zona de rebaixamento para o Campeonato Paulista da Série A2 são Botafogo de Ribeirão Preto (08) e Ponte Preta (07).

Como ficaria?

Caso considere que os três campeonatos devem ser dados como encerrados, o São Bernardo, campeão, e o Taubaté, vice-campeão, seriam os dois promovidos para o Paulistão A1 de 2021. Na Série A3, Noroeste e Esporte Clube São Bernardo pegariam o mesmo vôo, mas para a Série A2. Já no Paulistão A1, por 6 vitórias contra 5, o Santo André terminaria na frente do Palmeiras e seria o campeão.

Na outra ponta da classificação, Botafogo, Ponte Preta, Penapolense, Votuporanguense, Marília e Paulista teriam que aceitar um rebaixamento, ou esperar uma mudança de regulamento que poderia determinar a permanência na mesma divisão em 2021.

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade