Fique por dentro com as dicas de uma alimentação saudável, com a Atriz Vilma Melo, da série ‘Segunda Chamada’, estrela websérie.
Em tempos de quarentena, nada melhor do que tirar um tempinho para aprender a cozinhar. E o melhor: receitas fáceis, baratas e muito nutritivas. Legumes que surpreendem pelo sabor. O feijão nosso de cada dia. A presença do marido na cozinha. Para tudo, Cidinha dá jeito. A websérie do Youtube, estrelada pela atriz Vilma Melo Schaefer, da série ‘Segunda Chamada’, traz dicas sobre culinária e alimentação saudáveis compatíveis com o dia a dia e a realidade dos brasileiros. Os episódios vão ao ar toda quarta-feira, às 11h, em https://www.youtube.com/c/cidinhadajeito
O projeto é idealizado por um grupo de nutricionistas, gastrônomas e professoras da UERJ,UFRJ-sede,UFRJ,Macaé e USP e busca a valorização do ato de cozinhar por todos os membros da família e pela comida de verdade no dia a dia. A série Cidinha dá jeito, conta com acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência visual e auditiva.Todos os episódios são disponibilizados com os recursos de:audiodescrição (AD), Língua brasileira de sinais (Libras) e Legenda para surdos e ensurdecidos (LSE).
Vilma Melo está no auge! Aos 50 anos, ela está se preparando para a segunda chamada da série intitulada ‘Segunda Chamada’, da TV Globo e desconhece a palavra descanso. A artista só quer saber de trabalhar. E acrescenta : “Estou amando a oportunidade de fazer essa série, sou professora do município e dei aula em escolas de Bangu e Realengo, o universo do ensino faz parte da minha realidade, e a série está linda”.Além do trabalho na TV, Vilma também está no cinema com o filme ‘Três Verões’, estrelado por Regina Casé. Ressalta :”Esse filme estreou agora e está rodando pelos festivais, fiquei muito feliz de fazer parte dessa obra, pois é um trabalho de uma delicadeza extrema. A Regina Casé é uma aula,é incrível vê-la em cena, com ela, coisas pequenas se tornam enormes, você aprende muito observando”, enaltece Vilma.
A atriz também está na websérie “Onde Está Mariana?”, que fala sobre feminicídio , no curta “Prefiro Não Ser Identificada”, além de ter estreado na última semana, o espetáculo “Noite do Sorriso Negro”, na Arena do Sesc Copacabana, uma comemoração pelo mês da Consciência Negra. “O curta é uma obra que fala de uma mãe que perdeu seu filho provavelmente para o poder público. Ele tem o lugar de alerta, pois é uma mãe e um filho preto, e atualmente, a maioria de nós que morremos pelo poder público somos pretos”.
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social, eventos do movimento negro, e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2