Colônia de férias na Casa do Jongo traz atividades lúdicas para crianças e adolescentes. Com o intuito de valorizar a interpretação infantil, oficinas de fotografia, alegorias e adereços e gincanas são algumas das atividades propostas
A colônia de férias da Casa do Jongo da Serrinha tem sido uma catarse de emoções para professores e alunos. Iniciada terça, 21 de janeiro, e seguindo até o ultimo dia do mês (31), a instituição tem estado aberta ao público infantil e adolescente, das 14 às 17h, com diversas atividades para crianças, com idade a partir de 6 anos. Além de muita diversão, a proposta engloba aprendizado e desenvolvimento dos pequenos, que através das oficinas de fotografia, alegorias e adereços, contação de histórias, sessão de cinema e claro, muita aula de jongo, estão em contato direto com a cultura popular brasileira.
“O período de férias escolares é oportunidade de descanso para os filhos e, muitas vezes, motivo de preocupação para os pais. Isso porque, devido ao trabalho de muitos, o local de lazer para a criançada acaba ficando restrito. Durante todo o ano, nós estamos aqui de portas abertas e, em janeiro, não poderia ser diferente”, relata Suellen Tavares, coordenadora de base da Casa.
Suellen lembra que nesse período da colônia de férias, além de ser maravilhoso rever os alunos, que já fazem parte do projeto, é também uma oportunidade para que as novas crianças venham conhecer a instituição e, a partir desse primeiro contato, se quiserem continuar fazendo as aulas durante o ano letivo, os pais possam formalizar sua inscrição.
“Na Casa do Jongo as crianças se divertem e aprendem bastante. É a cultura desempenhando um papel essencial na forma como a criança interpretará o mundo”, encerra a coordenadora.
O Jongo da Serrinha é uma referência da cultura carioca tradicional e seu trabalho artístico, contínuo e independente, levou o jongo a diversos países e cidades brasileiras, fazendo o ritmo ser conhecido por todo país. Agora, em 2020 completa 60 anos de atuação como organização social, que promove ações integradas entre cultura, arte, memória, desenvolvimento social, trabalho e renda. Sua sede, a Casa do Jongo, para se manter ativa, participa de uma campanha na Benfeitoria (https://benfeitoria.com/casadojongo), com contribuições que variam de R$20,00 a R$100,00.
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social, eventos do movimento negro, e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2