Pesquisar
Close this search box.

» Post

CÃO PASTOR VENCE NA ESTREIA E LIDERA O GRUPO 16 DA COPA SÃO PAULO

Nesta 5ª feira, (2), teve início a 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. considerada o principal torneio de base do mundo da categoria Sub – 20; são 32 cidades sedes, e 128 clubes, todas as unidades federativas do país, mandaram pelo menos um representante, numa maratona de 192 jogos na fase de grupos.

No final da fase de grupos, 64 clubes, (2 de cada chave da 1ª fase), avançaram para a 2ª fase, que passará a ser disputada em jogos eliminatórios, em caso de empate, a vaga será definida em cobrança de penalidades máximas, para se conhecer o classificado.

Nesta Sexta feira, (3), o Estádio Municipal Hermínio Espósito de Embu das Artes, que Substituiu a sede de Taboão da Serra, foi o palco das Partidas de Abertura do Grupo 16, da 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. que reuniu o C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor) e da A. A. Internacional de Limeira, (o Leão) e as do C. R. Brasil-AL, (o Galo de Campina) e do Vila Nova F. C.-GO, (o Tigre).

Foi uma bela festa a abertura do Grupo 16 da Copinha. O Cão Pastor sofreu muito até chegar a este momento, com a recusa do governo da cidade de Taboão da Serra, em receber o evento, o clube que se viu ameaçado de não participar da competição, precisou lutar muito e se utilizar do prestígio que goza junto à FPF, conseguir mudar a sede do Grupo 16, e finalmente competir.

O jogo de Abertura:

O Estádio Municipal Hermínio Espósito, recebeu um público espetacular, que festejou muito o retorno da Copa São Paulo a Embu das Artes, depois de 15 anos de Ausência, a última vez que a cidade recebeu o evento foi em 2005, por isso a população acolheu a competição com muita alegria.

Representando o torcedor Taboanense, a Torcida Super Raça Taboão, compareceu em peso junto com um bom número de moradores da cidade, que venceram os 10 quilômetros, que separam as cidades e também estiveram no estádio, para empurra o Cão Pastor para a vitória.

Quando a bola rolou, depois de poucos minutos de estudos, o Cão Pastor tomou a iniciativa do jogo,

e passou a dominar o adversário, empurrando-o, para seu campo de defesa, e logo surgiu a primeira oportunidade, para a equipe Serrana.

Aos 11 minutos, depois de uma jogada rápida do lateral camisa 2, Marcos Marciliel, recebeu a bola pelo setor direito, progrediu e na lateral da área, encontrou bem posicionado o apoiador camisa 11, Marquinhos, este dominou, limpou a jogada e ia driblando o goleiro Gabriel, que o derrubou, o juiz sr. Eleandro Pedro da Silva, não teve dúvidas e assinalou a penalidade máxima.

Alyson, meia atacante camisa 10, botou a bola embaixo do braço e assumiu a responsabilidade da cobrança; autorizado ele tomou distância, partiu para a bola, deu a paradinha e depois disparou contra Gabriel, que adivinhou o canto e defendeu a cobrança.

Mas aos 14 minutos, no lance seguinte ao pênalti perdido, na cobrança de escanteio, o Cão Pastor abriu a contagem, A bola rondou a área de Gabriel, que bateu roupa e no rebote Marquinhos camisa 11, não perdoou, Cão Pastor 1 x 0 Leão.

Mesmo em vantagem no marcador, o Tricolor não se acomodou em campo, seguiu agredindo o adversário e a criando boas chances de ampliar, contudo as oportunidades iam sendo desperdiçadas: o Lateral camisa 6, Vynicius, enfileirou a zaga Leonina, e saiu na cara de Gabriel, mas perdeu e passada e o gol.

Já se encaminhando pro final do 1º tempo, numa boa arrancada, o avante camisa 9, Wilson, invadiu a área da Inter, e quando tinha tudo para marcar, sofreu uma carga do goleiro Gabriel e caiu na área, o Sr. Eleandro, mandou seguir. Alyson, recebeu a bola pelo meio, limpou a jogada e chutou rente ao poste de Gabriel. Final da 1ª etapa: Taboão da Serra 1 x 0 Inter de Limeira.

No retorno para o segundo tempo, o CATS não deu chance, para a Inter se encontrar em campo e ampliou logo aos 7 minutos, Marquinhos, fez boa jogada, foi até o fundo e cruzou rasante, a zaga não cortou e Igor, apoiador camisa 7, não desperdiçou: Taboão 2 x 0 Inter.

Com o placar resolvido, o Cão Pastor passou a administrar a vantagem e diminuiu o ritmo, mas ainda poderia ter aumentado, com o atacante camisa 19, Denílson, que apareceu livre de marcação na frente do goleiro, que na hora do chute abafou a jogada.

Já no finalzinho, a torcida entoou um olé, o time começou a trocar bola na frente da área de Marcel e numa pixotada da zaga, o atacante Aguiar, camisa 13, roubou a bola, invadiu a área e debaixo do gol, acertou o travessão e perdeu o gol. Fim de jogo: C. A. Taboão da Serra 2 x 0 A. A. Internacional.

O jogo de Fundo:

Depois de Taboão 2 x 0 Inter, foi a vez de C. R. Brasil-AL, (o Galo de Campina) e do Vila Nova F. C.-GO, (o Tigre), pisarem o gramado, para  o jogo que encerraria a 1º rodada do Grupo 16, da 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr.

A equipe Alagoana, dominou as ações desde o início, bem distribuído em campo, o time do nordeste encurralou a equipe do Tigre de Goiânia, na defesa e girando a bola conseguia encontrar os espaços na zaga, e criava boas oportunidades de gol.

O Galo de Campinas,  abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, o meio campista Geraldo, Camisa 10, subiu mais que todo o mundo e de cabeça fez, C. R. Brasil 1 x 0 Vila Nova, dando números finais ao primeiro tempo do confronto.

No segundo tempo, a equipe de Goiás, voltou um pouco mais organizada, aproximou a marcação, e reduziu os espaços, enquanto o CRB tentava envolver o adversário, com rápidas trocas de bolas, o Vila Nova, por sua vez apelava para a velocidade, tentando surpreender o Galo, mas acabava desperdiçando as chances por errar muito nas finalizações.

Com o correr dos minutos, este panorama não se modificou e até mesmo por isso, o confronto chegou ao fim, sem modificação do placar do primeiro tempo e terminou com a vantagem alagoana; final de  jogo: C. R. Brasil 1 x 0 Vila Nova F. C.

Encerrada a 1ª rodada do Grupo 16, (Embu das Artes), da 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. a tabela de classificação mostra o Cão Pastor em  1º lugar, com 3 pontos e saldo de 2 gols e em 2º o C. R. Brasil com os mesmos 3 pontos, mas com saldo de apenas 1 gol: veja ao lado

Na próxima 2ª feira, (6), as equipes voltam ao Hermínio Espósito, para a 2ª rodada: às 13:00 h, o C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), enfrenta o Vila Nova F. C. (o Tigre) e às 15:15 h, a A. A. Internacional, (o Leão), pega o C. R. Brasil (o Galo de Campina).

Fichas técnicas:

Taboão da Serra x Inter de Limeira

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=45&cam=75&jog=25&ano=2020

CRB x Vila Nova

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=45&cam=75&jog=32&ano=2020

Bastidores:

Logo após a vitória do Tricolor, o Jornal Empoderado ouviu o Presidente Anderson Nóbrega:

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade