» Post

CÃO PASTOR FOI CONFIRMADO COMO SEDE DA 51ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JR.

Taboão da Serra é uma tradicional sede da Copa São Paulo de Futebol Jr. tendo recebido pela 1ª vez a competição no ano de 2004, lembrando que o time se profissionalizara no ano anterior, 2003. Em 2005, a cidade perdeu a vaga para a vizinha cidade de Embu das Artes.

Em 2006 retornou e seguiu até o ano de 2012; em 2013 ficou de fora devido a obras de reforma do Estádio Municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor, voltando a sediar a Copa entre 2014 quando cumpriu a melhor campanha da sua história na competição, terminando no 5º posto e revelou o centro avante artilheiro da competição, Gustagol, hoje no Corinthians, e 2018.

Em 2019 a cidade não renovou o convênio com a Federação Paulista de Futebol e de novo ficou fora da Copa São Paulo. Embora o clube tenha disputado a competição na sede de Capão Bonito, cidade a 230 km de Taboão da Serra e se classificado para a 2ª fase, quando perdeu nos pênaltis para o Audax.

Mas o pesadelo do Cão Pastor estava longe de acabar, com o Canil interditado e um imbróglio político entre o governo do município e a direção do clube, as reformas exigidas pela Federação não foram feitas e assim ficou até  dias atrás, quando novas vistorias foram feitas e, finalmente, o estádio foi liberado.

Mas restava a assinatura do novo convênio da Prefeitura de Taboão da Serra com a Federação Paulista de Futebol – FPF, e muito se especulou sobre o desinteresse da cidade em receber a Copa São Paulo de volta, e o prefeito não dava mostras de que assinaria o convênio.

O presidente do clube, sr. Anderson Nóbrega, não mediu esforços nesta batalha, negociando com a FPF, apelando para as autoridades, mobilizando os vereadores da cidade, esportistas ligados ao clube, artistas e por último, fez um abaixo assinado virtual, pedindo que a população apelasse à prefeitura que assine o convênio trazendo a Copinha novamente para Taboão da Serra.

Finalmente o presidente do Cão Pastor alcançou a vitória, pois na tarde/noite desta 4ª feira, 27, a Federação Paulista de futebol – FPF, anunciou a desistência da cidade de Tupã de sediar a competição e divulgou as duas últimas cidades sedes da Copinha 2020. São elas: Mauá e Taboão da Serra.

A cidade Serrana está comemorando aliviada a indicação do município, que sempre foi tradicional sede da Copa São Paulo e o clube agora aguarda o sorteio de seus adversários, enquanto saboreia esta vitória e a custosa indicação. Que venha a 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr.

(Crédito Federação Paulista de Futebol – FPF e Bandeirante E. C.)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade