Tornou-se um clichê no meio futebolístico; toda vez que um clube tem uma demanda de difícil solução na esfera da justiça desportiva, logo alguém sugere: “Chama o advogado do Fluminense”. O profissional ficou famoso por defender o clube carioca, em casos complicados de resolver, com 100% de sucesso em todos eles, vide o caso Heverton, que praticamente faliu a Portuguesa de Desportos, (a Lusa).
Pois é; nesta 3ª feira, (29), a direção do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), seguiu esta sugestão e contratou o escritório de Advocacia comandado pelo Advogado Dr. Daniel Cravo; conhecido por defender o Fluminense F. C. (o Fluzão), para impetrar um Mandado de Garantia junto ao TJD da Federação Paulista de Futebol-FPF e ao STJD da Confederação Brasileira de Futebol-CBF , para garantir sua permanência na Série A-3 2020.
O presidente do Tricolor Serrano, Anderson Nóbrega, vem travando uma verdadeira batalha, para manter o Cão Pastor na elite da futebol paulista, (a Série A-3 da 1ª Divisão), defendendo a ideia de que a competição foi desfigurada pela manipulação de resultados, e que só a recondução da equipe Taboanense ao torneio em 2020, poderá devolver a lisura ao Campeonato Paulista da Série A-3. (entenda o caso).
Nóbrega afirmou em entrevista ao Portal O Taboanense, (de Taboão da Serra), o seu intuito de ir até as últimas instâncias para defender os interesses do CATS:
“Mandamos todo o processo para o escritório do dr. Daniel Cravo. Ele vai fazer todo o processo do mandado de garantia pedindo a permanência do Cats na Série A3 em 2020, tanto em Federação Paulista de Futebol, como no STJD e se precisar na Fifa. É direito líquido e certo do Cats permanecer no campeonato” (sic).
O Jornal Empoderado segue atento, acompanhando o desenrolar deste caso, que já se transformou numa verdadeira novela, que promete capítulos emocionantes para os próximos dias, e trará as novidades assim que elas aconteçam.
(Créditos: foto do Dr. Daniel Cravo, da Pagina Palestrantes do Congresso Internacional de Futebol).