O Comercial jogou na tarde desse sábado (13) às 15h no estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz (SP) contra o Desportivo Brasil partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A3. O primeiro tempo a equipe do Leão do Norte mesmo jogando fora de casa começava melhor e desperdiçava chances com Romarinho.
A chance criada pelo time ribeirão pretano fez com que o Desportivo Brasil acordasse no jogo, assim conseguiu abriu o placar aos 17 minutos quando Thiaguinho recebeu dentro da área finalizando para o gol de Leandro Santos. O time de Porto Feliz continuou em cima fazendo pressão contra o adversário, conseguiu ampliar a vantagem aos 35 minutos quando Lucas Douglas ajeitou assim o Alex chegou finalizando de primeira sem chances para o arqueiro do Leão do Norte chegar na bola.
O Comercial nos momentos finais da primeira etapa conseguiu diminuir a vantagem através de um pênalti. O João Marcos aos 48 minutos cruzou e a bola bateu no braço de Glauco, o árbitro assim assinalou a penalidade máxima convertido pelo atacante Caio Vieira. Com isso a etapa inicial terminava com a vitória do Desportivo Brasil pelo placar de 2 x 1.
O segundo tempo começava com o Desportivo Brasil indo com tudo para fazer o terceiro gol e conseguiu aos seis minutos, o Alex autor do segundo gol cobrou escanteio e Glauco de cabeça ampliou para os donos da casa. Na sequência do lance, o Mizael do Comercial perdeu uma chance incrível ao finalizar pela linha de fundo.
Nos minutos finais do jogo, o Leão do Norte foi para o tudo ou nada. Após o cruzamento, Cortez cabeceou com a bola indo para fora do gol de Eder. O time ribeirão pretano conseguiu fazer o segundo aos 49 minutos quando Léo Coelho aproveitou a sobra de bola mandando para o fundo do gol, mas era tarde para evitar a eliminação para as semi finais do Paulista Série A3. Com isso a partida terminou com a vitória do Desportivo Brasil por 3 x 2.
O Desportivo Brasil vai ter o confronto da semi final do Campeonato Paulista da Série A3 enfrentando a equipe do Atlético Monte Azul com datas e horários a definirem.
Ficha Técnica
Público: 1.009 pagantes
Renda: R$ 13.840,00
Árbitro: Alessandro Darcie/SP
Assistentes: Paulo Cesar Modesto/SP e Guilherme Holanda Moura Lima/SP
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Vinícius, Teco e Thiaguinho
Comercial: Cesinha e Leonai
Desportivo Brasil
Eder; Teco, Willian, Glauco e Vinícius; Carlinhos, Thiaguinho e Alex (Eron); Campanholo (Iago), Lucas Douglas e Marquinhos (Guilherme)
Técnico: Simão Freitas
Comercial
Leandro Santos; Mizael, Silvio (Léo Coelho), Cleber e Cortez; Leonai, Tauã (Caíque), Cesinha e Romarinho (Erick Bessa); João Marcos e Caio Vieira
Técnico: Ito Roque