» Post

DEPOIS DE 13 ANOS, O SÃO PAULO CHEGA AS FINAIS DO PAULISTA

Se você foi usuário do Orkut; se teve um  Motorola V-3 dobrável; se na sua época, o Eike Batista ainda não era um trilhardário; se acompanhou a primeira temporada da Série Lost; se viveu o primeiro mandato do Lula e o segundo do Bush; se alcançou o papado de João Paulo II; se viu Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor do mundo, se assistiu o hepta de Michael Schumacher e o vice de Rubinho Barrichello, com certeza foi testemunha da última conquista do São Paulo no Campeonato Paulista.

O ÚLTIMO É; É CAMPEÃO, NO PAULISTA

A façanha aconteceu no longínquo 03 de abril de 2005. O Paulista daquele ano, foi disputado no sistema de pontos corridos e turno único. O Tricolor sobrou na competição, seguido de longe por Santos e Corinthians, mau passava da metade e a competição indicava o triunfo do São Paulo.

Tudo desenhava a conquista do título, na 16ª rodada, diante da Portuguesa, no Pacaembu. O Santos que jogaria na 17ª rodada, contra o São Paulo já campeão, não queria sediar a entrega das faixas na Vila e pediu para mudar o jogo para Mogi Mirim. Mas a Lusa surpreendeu e bateu o Tricolor por 2 x 1 de virada, adiando a conquista.

Tarde de domingo, (03/04/2005), o Estádio Wilson Fernandes de Barros, em Mogi Mirim, sediou o decisivo confronto entre Santos  x São Paulo, (o San-São), a tarefa do Santos era adiar a consagração Tricolor; já que não tinha chances de título, mas os visitantes garantiram o empate por 0 x 0 e foram beneficiado pelo empate por 0 x 0, entre Ituano e Corinthians e levantaram o caneco.


A LONGA ESTIAGEM DE TÍTULOS NO ESTADUAL

Os torcedores do Tricolor, nem se quer perceberam os primeiros anos do jejum da equipe, já que o São Paulo engatou uma série de conquistas. Ainda em 2005, o time alcançou os tri campeonatos na Libertadores e no Mundial Interclubes, e o tri Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008; quem se importaria com campeonato estadual ou com a falta dele.

Porém a partir de 2009, as conquistas do Tricolor estiaram e o clube passou por sérias crises no campo político e esportivo, fez campanhas pífias, inclusive no campeonato brasileiro, quando andou lutando contra o rebaixamento, em 2013 e 2017. O único refresco, foi um discutido título da Copa Sul Americana, frente o Tigres da Argentina em 2012; na 2ª decisiva, quando perdia por 2 x 0, o Tigres não retornou para o segundo tempo.

Já no Paulistão, foram 10 desclassificações seguidas, 8 delas nas semi finais e 2 nas 4ªs de finais. O Tricolor caiu nas semi finais, diante do Santos, nas temporadas de 2010, 2011, 2012 e 2015 e diante do Corinthians, nos anos de 2009, 2013, 2017 e 2018, além de ter sido eliminado nas 4ªs de finais, em 2014, pelo Penapolense e em 2016, pelo Audax, com tudo isso, chegou ao maior jejum da sua história, 13 anos sem um título paulista.

SERÁ 2019 A TEMPORADA DO RESSURGIMENTO?

Quando o Campeonato Paulista 2019 começou, a campanha do Tricolor do Morumbi, decepcionou o torcedor, a equipe não se encontrava na competição, o técnico André Jardine, era muito questionado no comando e a equipe não apresentava todo o potencial que tinha.

Jardine foi substituído por Vagner Mancini, que deu outra cara para o time, lançou jovens valores da base, reposicionou algumas peças, e meio que na bacia das almas, conseguiu classificar o São Paulo para a fase de mata mata da competição.

Foi ai que o Tricolor virou o fio, a equipe engrenou, não encontrou grande dificuldades para eliminar o Ituano com 2 vitórias; entrou como azarão, na fase semi final, diante do bom time do Palmeiras, jogou bem, empatou no Morumbi e no Alianz Park e eliminou o Verdão nos pênaltis, fora de casa.

E é este São Paulo, com a estima em alta, a confiança em dia, que chega para disputar as finais do campeonato, pela primeira vez nos últimos 13 anos; o Clube da Fé, chega em condições de igualdade para decidir o título paulista diante do Corinthians. Será 2019 a temporada de ressurgimento do Tricolor Paulista?

 

(CRÉDITOS: IMAGENS DO YOUTUBE).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade