Na noite desta 6ª feira, (8), o Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, (o Rochedalle), sediou a partida válida pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019, que reuniu as equipes do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor) e do Barretos E. C. (o Touro do Vale).
O Tricolor vinha de derrota, que deixou o time numa difícil situação na tabela, a três ponto e a uma posição da zona do rebaixamento, e precisava desesperadamente vencer. Porém a tarefa não era das mais fáceis, já que encarava o 10º colocado, o Barretos, que também precisava subir na tabela.
O jogo:
Quando a bola rolou no Rochedalle, as coisas começaram a se complicar para a equipe do Cão Pastor, o Barretos, que também precisava vencer, para se aproximar do G-8, montou uma blitz pra cima dos donos da casa e logo conseguiu a vantagem no marcador.
Aos 8 minutos, o armador André Luiz, roubou a bola, pelo setor direito, invadiu a área e rolou para trás, onde estava o atacante, Anderson Magrão, que pegou um chute seco, que rasgou a zaga e venceu o goleiro Aranha; Cão Pastor 0 x 1 Touro do Vale.
A situação desandou pro Tricolor, aos 16 minutos, quando numa jogada infeliz, o zagueiro Gustavo, perdeu uma bola dominada, André Luiz, roubou mais uma, progrediu pela direita e acertou um pombo sem asa cruzado, que entrou no ângulo esquerdo de Aranha; golaço: Taboão 0 x 2 Barretos.
O Tricolor só foi reagir no finalzinho da primeira etapa, aos 44 minutos, o atacante Ruham, armou um bom ataque, pela esquerda foi até a lateral da grande área, e cruzou; o experiente avante Acosta, veio de trás e fuzilou o goleiro Wendell, final do primeiro tempo: Tricolor 1 x 2 Touro.
O Cão Pastor, voltou para a segunda etapa determinado a modificar a situação no placar e se mandou para o ataque, aos 9 minutos, Ruham apareceu livre de marcação na entrada da área, mas cortou pro lado errado e o chute saiu mascado, pela linha de fundo.
O Cão Pastor seguiu “mordendo”; aos 15 minutos, o atacante Davi, que veio do banco de reservas, dominou a bola pelo setor esquerdo, enfileirou a zaga Barretense, cruzou na marca penal; Diego Souza apareceu cara-crachá, com Wendell e de cabeça empatou: Cão Pastor 2 x 2 Touro do vale.
Prejuízo para o Taboão, aos 38 minutos, o zagueiro Sam, deu uma entrada temerária sobre o atleta do Barretos, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo, pro chuveiro; mesmo com um homem a menos, o Cão Pastor administrou a pressão e o jogo que acabou: C. A. Taboão da Serra 2 x 2 Barretos E. C.
Encerrada a 11ª rodada, a situação do Cão Pastor se complicou um pouco mais, entrou na rodada a três pontos e agora está a 2 pontos do Olímpia que ultrapassou o São Carlos e abre a zona da degola, para o Barretos, o resultado também não foi vantajoso, a equipe estacionou no 10º lugar da tabela.
A classificação do G-8 da Série A-3, é a seguinte: o Velo Clube lidera, com 25 pontos; seguido de Desportivo Brasil e Noroeste, com 21; Capivariano, com 19; Comercial, com 18; Monte Azul, com 15; Rio Preto e Primavera, com 14.
Bastidores:
Ao final do difícil compromisso diante do Barretos, o Jornal Empoderado, entrevistou o estreante treinador Luciano Quadros: