Na noite deste sábado, (2), no Estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu – São Paulo – SP, O Santos F. C. (o Peixe), recebeu o Oeste F. C. (o Onça Rubro Negra), em jogo válido pela 9ª rodada dos Grupos A e D do Campeonato Paulista Série A-1 2019.
O Peixe, vem liderando o campeonato Paulista e já está garantido na fase de 4ªs de final da competição, mas quem esperou um Santos arrasador, dominando o adversário da maneira que quisesse, se enganou completamente, o que se viu realmente, foi um Onça Rubro Negra, aguerrido, mais do que isso, atrevido e destemido, jogando de igual para igual, contra o favorito ao título de 2019.
O jogo:
Uma tempestade de causar inveja ao dilúvio de Noé, que desabou sobre o Estádio do Pacaembu, além de um apagão nos refletores do estádio, causaram um “pequeno” atraso, de uma hora e 23 minutos, que fizeram com que o ponta pé de início, marcado para às 19 h, só ocorresse às 20:23 h.
Quando a pelota rolou, o Santos se mandou para o ataque, como costumeiramente tem feito nos seus jogo, logo aos 2 minutos, o atacante Cueva, em cobrança magistral de falta, que cobriu a barreira, assustou o goleiro Matheus Cavichioli, do Oeste, que viu a bola passar rente ao poste direito.
Derlis Gonzáles, aos 7 minutos, recebeu um ótimo passe, progrediu, invadiu a área e bateu firme cruzado, o goleiro não conseguiu segurar a bomba e soltou a bola nos pés do atacante Soteldo, que cara-crachá com Cavichioli, perdeu a passada e a oportunidade de por o Peixe na frente do marcador.
Já o Oeste, não estava no Pacaembu, para desperdiçar oportunidades, e aos 14 minutos, calou o estádio, Bruno Lopes, recebeu pelo setor esquerdo, foi até a lateral da grande área e bateu cruzado pelo auto, o goleiro Vanderlei se esticou todo, mas a bola foi lá onde a coruja dorme; golaço; Peixe 0 x 1 Onça Rubro Negra.
O Santos respondeu com Soteldo, aos 19 minutos, em bela jogada pela beirada do campo, ele foi ao fundo e bateu com efeito, o goleiro Cavichioli, saltou mas não achou nada, por sorte o endereço estava errado. Aos 24 minutos o atacante Bruno Lopes, quase tomou a bola do goleiro Vanderlei, que tentava sair jogando com os pés, mas ficou no quase.
De novo, o Oeste quase amplia, aos 30 minutos, Bruno Lopes, o destaque do Onça na partida, recebeu uma boa bola do meia Mazinho, limpou o lance e de frente com o goleiro Cavichioli, se enrrolou com a bola, o marcador tomou-lhe o couro e ele perdeu uma ótima chance de ampliar para os visitantes.
O Final na primeira etapa, foi eletrizante, aos 41 minutos, numa jogada infeliz o zagueiro Betinho se atrapalhou na hora de cortar uma jogada santista e meteu contra o próprio patrimônio, Santos 1 x 1 Oeste. Mas não deu tempo da torcida alvi-negra festejar, o Oeste desempatou aos 42, gol de Matheus Jesus, escorando um cruzamento de Roberto da direita; intervalo: Peixe 1 x 2 Onça Rubro Negra.
O Peixe voltou modificado para a etapa complementar; entraram Rodrygo e Carlos Sánches. E o time praiano subiu de produção, aos 3 minutos, Rodrygo enfileirou a zaga do Oeste, mas na hora de finalizar, recebeu um tranco e caiu na área, o juiz entendeu como choque normal e mandou seguir o jogo.
O Oeste apareceu aos 10 minutos, Matheus Jesus, recebeu livre de marcação e acertou uma tijolada de fora da área, que para a Sorte do goleiro Vanderlei, não tinha o endereço correto e foi pra fora, com perigo, o atrevido time da região oeste da grande São Paulo, ia ameaçando o poderoso time Santista.
Mas aos 16 minutos, a equipe da baixada começou a por ordem na casa, em jogada rápida Victor Ferraz, trocou passes com Jean Mota e encontrou o meia Derlis Gonzáles, que acertou um petardo de fora da área e venceu o goleiro Matheus Cavichioli, tudo igual; Santos 2 x 2 Oeste.
Os visitantes não se deram por vencidos e quase marcam de novo aos 25 minutos, com Jhimy, que de frente pra Vanderlei, recuo pro arqueiro. Quando tudo indicava que o placar final seria mesmo o 2 x 2.
Aos 50 minutos, Rodrygo, em velocidade deu um chute forte, Cavichioli bateu roupa, Victor Ferraz, pegou a sobra e bateu rasteiro no canto; no final castigo para o Onça: Santos F. C. 3 x 2 Oeste F. C. e final de combate.
Com mais essa vitória, ninguém mais pode alcançar o alvi-negro praiano no Grupo A e o Peixe já está nas 4ªs de final da Série A-3 do Paulistão 2019, já o Oeste perdeu a liderança do Grupo D, para o São Paulo, que venceu o Bragantino, mas segue na briga por uma vaga na fase aguda da competição.
O Peixe, faz o clássico diante da equipe do Corinthians, no domingo, (10), às 16 h, na Arena Itaquera; já o Oeste, recebe a visita da equipe do Red Bull Brasil, na 6ª feira, (8), às 19 h, na Arena Barueri, jogos válidos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.
Ficha Técinica:
Santos 3 x 2 Oeste
Rodada: 9ª rodada
Data: 02/03/2019 – Horário: 19 h
Local: Estádio Dr.Paulo Machado de Carvalho São Paulo – SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões Amarelos:
Santos: Rodrygo e Felipe Aguilar
Oeste: Bruno Lopes, Matheus Jesus, Alyson e Lídio
Cartões Vermelhos:
Não houve
Gols:
Santos: Betinho 41′ 1T (contra), Derlis González 16′ 2T e Victor Ferraz 50′ 2T
Oeste: Bruno Lopes 14′ 1T, Matheus Jesus 42′ 1T
Renda: R$ 249.544,00
Público: 8123 expectadores
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonathan; Yuri (Carlos Sánchez), Jean Lucas, Cueva (Felippe Cardoso), Jean Mota e Solteldo (Rodrygo); Derlis González.
Técnico: Jorge Sampaoli
Oeste: Matheus Cavichioli; Tony, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus (Lídio) e Élvis; Roberto, Bruno Lopes (Bruno Xavier) e Mazinho (Jheimy).
Técnico: Renan Freitas
(Crédito: Futebol Interior).