Após as classificações de Porto Rico, República Dominicana e Montenegro, foram preenchidas as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo de Basquete. O mundial que será realizado na China, acontece entre 31 de agosto e 05 de setembro, em oito sedes diferentes. Os maiores vencedores da competição confirmaram presença. Os Estados Unidos, atuais campeões vai em busca de seu terceiro título consecutivo, já a Sérvia segunda maior vencedora tem cinco conquistas, uma a menos que os americanos.
O Brasil (campeão em 1959 e 1963) foi um dos sete classificados das Américas. Canadá, Venezuela, Argentina, Estados Unidos, Porto Rico e Republica Dominicana (que se classificou mesmo com a derrota para a seleção brasileira), completam a lista. A Europa será o continente com mais representantes, com 12 no total. Itália, Polonia, Alemanha, França, Grécia, Espanha, Lituania, República Tcheca, Turquia, Russia e Montenegro, além da Sérvia.
O sorteio das chaves acontece em 16 de março. O torneio será dividio em oito grupos de quatro times, classificando-se os dois melhores para a segunda fase. Com 16 times, novas quatro chaces serão formadas com dois de cada avançando as quartas de final. O mundial é o único caminho para as Olimpiadas de Tóquio, em 2020, já que serve como qualificatório para o Pré-Olímpico.
Classificados para a Copa do Mundo”
Africa: Angola, Costa do Marfim, Nigéria, Senegal e Tunísia
América: Argentina, Brasil, Canadá, Esados Unidos, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.
Ásia: Austrália, China, Coréia do Sul, Filipinas, Irã, Japão, Jordânia e Nova Zelândia.
Europa: Alemanha, Espanha, França, Grécia, Itália, Lituânia, Montenegro, Polônia, República Tcheca, Rússia, Sérvia e Turquia.
Uma resposta
Vamos ver se o Brasil comsegue a classificação pra olimpíada . Bela matéria José ??