Na noite desta 2ª feira, (18), no Estádio Municipal Dr. Paulo Machado de Carvalho, (o Pacaembu) em São Paulo – SP, o Santos F. C. (o Peixe), recebeu o Guarani F. C., (o Bugre), em jogo válido pela 7ª rodada dos Grupos A e B do Campeonato Paulista Série A-1 2019.
O Peixe estava disparado na liderança da chave A e do Campeonato Paulista, com 15 pontos ganhos, mas queria vencer para manter a campanha brilhante que vinha fazendo. O Bugre por seu lado , lutava pra ingressar no G-2 do Grupo B, por isso precisava levar os 3 pontos.
O jogo:
As coisas não começaram propriamente bem, para o Guarani, a equipe teve a falta de sorte de perder os atletas Willians Matheus e Lucas Crispim, antes dos 20 minutos, por contusão, deixando o técnico Osmar Loos, (ex-Corinthians), sem muita opção, pra se necessário modificar o seu time.
O Santos comandava as ações, porém não conseguia repetir as mesmas performances dos jogos passados, o Bugre apertava na marcação, conseguia anular as principais jogadas de ataque do time praiano e ainda conseguiu encaixar alguns contra ataques.
A primeira chance clara de gol foi do Santos, logo nos primeiros instantes, em jogada rápida do ataque praiano, Alison recebeu um ótimo passe, que exigiu a perícia do bom goleiro campineiro Giovanni, que anulou o tiro.
O Bugre, criava algumas chances de marcar, nos espaços deixados no costado da zaga santista, as mais perigosas aconteciam, quando o atacante Léo Príncipe, explorava as jogadas nas costas de Copete, pelo setor esquerdo.
Esta panorama se manteve até a metade da etapa inicial, a partir dai o Santos foi subindo de produção e passou a criar melhores oportunidades, aos 34 minutos numa jogada de velocidade, Vitor Ferraz, invadiu a área e sacudiu as redes do Bugre, mais o juiz viu o impedimentos e anulou o tento.
Mas aos 37 minutos, não teve jeito, Cueva serviu a Victor Ferraz, que progrediu se livrou da marcação de Inácio, e encontrou Sanchez livre, ele cruzou e o artilheiro Jean Mota não perdoou; Peixe 1 x 0 Bugre, placar final da etapa inicial.
Na etapa complementar, o Bugre se mandou desordenadamente, para o campo de ataque e até criou algumas oportunidade, num chute forte, Thiago Ribeiro, testou Vanderlei que fez uma defesa em dois tempos e anulou mais uma tentativa campineira.
Fernando Viana, teve a faca e o queijo na mão, para deixar tudo igual no Pacaembu, a atacante bugrino entrou na área, com a vola dominada, deu um corte desconcertante no goleiro Vanderlei, e com o gol vazio, perdeu a passada e não conseguiu chutar.
O técnico Sampaoli, mexeu na equipe; tirou Ceuva e mandou entrar o jovem Rodrygo, que vinha de defender a seleção brasileira no mundial Sub-20, com isso o já veloz ataque praiano, ficou ainda mais rápido, e o Santos tomou conta do jogo.
Por outro lado, o Guarani sofreu a terceira baixa por lesão, desta vez Deivid saiu machucado e deixou o Bugre ainda mais enfraquecido. O Santos aproveitou para aumentar a vantagem, aos 35 minutos, Jean Mota, cobrou falta, rasteiro da direita, a bola passou por todo mundo e entrou no cantinho; Santos 2 x 0 Guarani.
O Bugre tentou a reação, mas não conseguiu vencer o bom goleiro Vanderlei, e ainda sofreu um novo castigo, aos 44 minutos, em boa tabela, Jean Motta, achou Derlis Gonzales livre pela esquerda, ele dominou, cruzou na segunda trave, para Rodrygo, que só escorou de cabeça; final do encontro: Santos F. C. 3 x 0 Guarani F. C.
Com a vitória, a equipe santista manteve a vantagem na liderança do Grupo A e da classificação geral, com 18 pontos ganhos, já o Guarani, permaneceu no terceiro lugar no Grupo C, e no sétimo posto na tabela de classificação, com 10 pontos ganhos.
Próximos jogos:
O Santos, faz o clássico diante do Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo, no sábado, (23), às 19 h, já o Guarani, recebe no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o desesperado São Caetano, no mesmo dia às 16:30 h; jogos válidos pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.
Ficha Técnica:
Santos 3 x 0 Guarani
Rodada: 7ª rodada
Data: 18/02/2019 – Horário: 20 h
Local: Estádio Municipal Dr. Paulo Machado de Carvalho, (o Pacaembu) em São Paulo – SP
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Neuza Ines Back e Leandro Matos Feitosa
Santos: Alison
Guarani: Victor e Carlinhos
Cartões Vermelhos:
Não houve
Gols:
Santos: Jean Mota 37′ 1T, Jean Mota 35′ 2T e Rodrygo 44′ 2T
Renda: R$ 399.272,00
Público: 12.952 expectadores
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; (Jean Lucas), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Yuri), Cueva (Rodrygo) e Jean Mota; Derlis González
Técnico: Osmar Loss