Na noite desta 6ª feira, (15), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, o Red Bull Brasil, (o Toro Loko), recebeu o Botafogo F. C. (o Pantera Negra), em jogo válido pela 7ª rodada dos Grupos A e D do Campeonato Paulista Série A-1 2019.
O Toro Loko, estava na segunda posição no Grupo A e contava com a vitória, para encostar no Santos, o embalado líder da chave, mas enfrentava um adversário mordido, lanterna do Grupo D e namorando com a degola, o Botafogo precisava vencer desesperadamente.
O jogo:
O Botafogo, começou jogando como quem precisasse da vitória a qualquer preço, buscando o gol e logo aos 3 minutos, após uma cobrança de escanteio da direita, a bola ficou pererecando dentro da área, a zaga do Toro não cortou e Willian Oliveira, mandou pra rede; Toro Loko 0 x 1 Pantera Negra.
Aos poucos a equipe da casa, foi se assentando em campo e encontrando o seu melhor futebol, até que aos 21 minutos, num chute longo do atacante Jobson, o goleiro Rodrigo Viana bateu roupa, na sobra, Roberson aproveitou para empatar; Red Bull 1 x 1 Botafogo.
O time da casa queria a virada antes do intervalo, e conseguiu, aos 38 minutos, Aderlan, armou boa jogada pela direita e cruzou, Gabriel Leite, apareceu cara-cachá, com Rodrigo Viana, que no reflexo defendeu, no rebote Gabriel Leite, não perdoou; Final da 1ª etapa: Toro Loko 2 x 1 Botafogo.
O Red Bull voltou para a segunda etapa, com tudo, e logo aos 4 minutos, Roberson, invadiu a área em velocidade e na hora de marcar foi derrubado por Diones, o juiz não teve dúvidas e marcou penalidade máxima; Ytalo assumiu a cobrança, mas parou na grande defesa de Rodrigo Viana.
O Toro deitava e rolava, mandava no jogo, aos 22 minutos, o atacante Deivid, que substituiu Gabriel Leite, recebeu um passe açucarado de Barreto, esperou a saída do goleiro, e deu números finais ao confronto; Red Bull Brasil 3 x 1 Botafogo F. C.
A derrota afundou a equipe do Botafogo na competição, o time segue na lanterna do Grupo D e paira 1 posição acima da zona da degola, (na 14ª posição), com apenas 4 pontos. no Grupo A a tabela de classificação é a seguinte: o Santos soma 15; o Red Bull, tem 14, a Macaca está 9 e o São Caetano chegou aos 4 pontos e segura a lanterna da chave.
Próximos jogos:
O Red Bull Brasil visita o São Paulo, no domingo, (17), às 17 h, no Morumbi, no mesmo dia às 19 h, o Botafogo recebe o Corinthians, no Estádio Santa Cruz; jogos válidos pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.
Ficha Técinica:
Red Bull 3 X 1 Botafogo
Rodada: 7ª rodada
Data: 15/02/2019 – Horário: 21 h
Local: Estádio Moisés Lucarelli- Campinas – (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Enderson Emanoel Turbiani
Red Bull Brasil: Ligger e Osman
Botafogo: Diones e Naylhor
Gols:
Botafogo: Willian Oliveira 3′ 1T
Renda: R$ 3.490,00
Público: 339 expectadores
Willian Oliveira (Denilson), Diones, Nadson e Pimentinha; Felipe Saraiva (Renan Oliveira) e Bruno Moraes.
Técnico: Léo Condé
(Crédito: Futebol Interior).