O Sertãozinho jogou na noite desse sábado (09) às 19h no estádio Frederico Dalmazo “Fredericão” em Sertãozinho (SP) contra o XV de Piracicaba. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A2, o primeiro tempo a equipe do Touro dos Canaviais entrou em campo de maneira muito ofensiva e dominou completamente as ações do jogo na primeira etapa.
A equipe do Sertãozinho teve a primeira chance aos 11 minutos com o atacante Tom, mas o XV se salvou pelo milagre do goleiro Luiz Fernando. A bola saiu para escanteio, que rendeu um cruzamento perigoso. O atacante Léo Itaperuna aos 21 minutos se esticou todo dentro da área desviando o cruzamento por pouco a bola foi para fora.
O gol do Touro dos Canaviais saiu aos 41 minutos, quando Maycon recebeu da entrada da área finalizando de primeira contando com o desvio para marcar. Logo em seguida quase veio a chance de ampliar o placar no minuto seguinte já que Tom saiu nas costas da zaga piracicabana e perdeu um gol cara a cara com o goleiro, que pegou também o rebote de Mateus Cancian assim a etapa inicial terminou com a vitória do Sertãozinho por 1 a 0.
O segundo tempo a equipe do XV de Piracicaba voltou melhor, mas demorou para engrenar. Com o jogo quente, o Tom tentou um voleio aos 13 minutos e quase marcou o segundo gol para o Touro dos Canaviais. A resposta piracicabana em gol foi aos 23 minutos quando Danilo Bueno cobrou falta com muita categoria mandando para o fundo das redes.
Ambos os times tiveram boas chances na reta final de partida. O Kadu Barone do XV aos 31 minutos recebeu a bola após boa troca de passes só não marcou porque o João Guilherme, goleiro do Sertãozinho, esticou a perna. O Sandro, que entrou no decorrer do jogo, respondeu para o Sertãozinho, mas finalizou fraco para a facilidade do goleiro Luiz Fernando assim a partida terminou empatada em 1 a 1.
O Sertãozinho volta a jogar na próxima quarta feira (13) às 16h fora de casa contra o Nacional já o XV de Piracicaba joga no mesmo dia, mas às 20h fora de casa contra a Portuguesa Santista.
Ficha Técnica
Público: 1.944 pagantes
Renda: R$ 11.250,00
Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva/SP
Assistentes: William Trufelli Malaquias/SP e Leonardo Lourenço Marchiori/SP
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Diego Luís e Grafite
XV de Piracicaba: Luiz Fernando, Fraga e Ronaldo
Sertãozinho
João Guilherme; Grafite (Jessé), Lucas Oliveira, Bruno Maia e Cesinha; Mateus Cancian, Diego Luís (Sandro) e Felipe Recife; Maycon, Léo Itaperuna (Elder Santana) e Tom
Técnico: José Carlos Serrão
XV de Piracicaba
Luiz Fernando; Jefferson Feijão (Robertinho), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Rubens Carvalho; Fraga, Walfrido e Misael; Ítalo (Danilo Bueno), Ronaldo, Kadu Barone (Andrei)
Técnico: Tarcísio Pugliese