Na tarde deste sábado, (9), no Estádio Municipal Dr. Paulo Machado de Carvalho, (o Pacaembu), em São Paulo – SP, o Santos F. C. (o Peixe), recebeu o Mirassol F. C. (o Leão da Alta Araraquarense), em jogo válido pela 6ª rodada dos Grupos A e C do Campeonato Paulista Série A-1 – 2019.
O Santos vinha de uma acachapante derrota frente a equipe do Ituano, pela contagem de 5 gols a 1, já o Leão, tinha recebido o Bugre em Mirassol e empatado em 2 gols , logo o Peixe jogava por uma reabilitação, enquanto o Mirassol tentava a vitória, para se afastar do fundo da tabela do Grupo C.
O jogo:
Quando a bola rolou no Pacaembu, o estreante atacante Cueva, além de Pituca e Yuri, puseram correria na partida, marcando pressão na defesa do Mirassol; porém, apesar de encurralar o Leão no seu campo, o Santos não era eficiente na finalização e até por isso não conseguia marcar.
Mesmo sendo pressionado pelo Peixe, o Mirassol se mostrava firme no setor defensivo e perigoso nos contra golpes, aproveitando-se das lacunas deixadas no costado defensivo praiano e levando perigo para a meta de Everson, goleiro que também estreava no time praiano.
Este panorama predominou por toda a primeira etapa; o Santos fustigando a bem postada defesa interiorana e o Mirassol se aproveitando das poucas aberturas que o Peixe deixava, devido à sua avidez no ataque, para criar perigo contra o seu adversário; Final da 1ª etapa: Santos 0 x 0 Mirassol.
O alvi-negro retornou pro 2º tempo, mais focado na criação e as jogadas de gol foram acontecendo, mas o arremate era o problema santista. Aos 4 minutos, Cueva quase abre o placar, mas não passou giz na chuteira e perdeu uma boa oportunidade para o Peixe.
Aos 20 minutos, Sanches deu um passe açucarado, para Soteldo, que invadiu a área e cara-crachá com Tiago Cardoso, perdeu a passada e o chute saiu mascado pela última linha, as falhas de finalização foram aumentando a ansiedade dos atacantes santista e as oportunidades rarearam
O time da Vila Belmiro, continuava dominando as ações, mas esbarrava no próprio nervosismo e não conseguiam vazar a meta do Leão. Quando tudo indicava que a partida terminaria mesmo no zero; no último lance, Derliz Gonzales foi ao fundo e cruzou rasante, a bola ficou pererecando na pequena área e Jean Mota. com o biquinho da chuteira empurrou pras redes, Final do confronto: Santos F. C. 1 x 0 Mirassol F. C.
Com a vitória, o Peixe se reabilitou na competição, chegou aos 15 pontos ganhos e se manteve na liderança do Grupo, seguido pelo Red Bull, com 11; a Ponte, com 8 e o São Caetano, na lanterna da chave e na zona da degola, (o 15º na classificação geral), com apenas 3 pontos ganhos.
Próximos jogos:
O Santos joga no meio da semana pela Copa Sul-americana e só volta a campo pelo Paulista, na 2ª feira, (18), às 20 h, quando recebe o Bugre. Na 6ª feira, (15), às 18:45 h, o Mirassol viaja até a cidade de Itu, para pegar o Ituano; jogos válidos pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.
Ficha Técnica:
Santos 1 X 0 Mirassol
Rodada: 6ª rodada
Data: 09/02/2019 – Horário: 17 h
Local: Estádio Municipal Dr. Paulo Machado de Carvalho, (o Pacaembu) – São Paulo – (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio de Andrade
Cartões Amarelos:
Santos: N/R
Mirassol: Lelê e Riccieli
Gols:
Santos: Jean Mota 49′ 2T
Renda: N/D
Público: N/D
Santos: Éverson; Matheus Ribeiro, Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Orinho; Yuri, Diego Pituca, Cueva (Carlos Sánchez) e Jean Mota; Soteldo (Eduardo Sasha) e Derlis González.