Na noite deste domingo, (27), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP, o A. D. São Caetano, (o Azulão), recebeu a S. E. Palmeiras, (o verdão), em jogo válido pela 3ª rodada dos Grupos A e B do Campeonato Paulista Série A-1 – 2019.
Em campo, o vice líder do Gruo “A”, o São Caetano, enfrentando o líder do Grupo “B”, tentando manter o segundo posto da sua chave, já que a Ponte Preta havia perdido o seu jogo por 1 gol a zero diante do Corinthians, na noite do sábado, assim o Azulão só dependia das próprias pernas para alcançar o seu intuito.
O jogo:
Quando a bola rolou no Anacleto Campanella, logo os visitantes tomaram a iniciativa das ações, o Verdão dominava o adversário, e se impunha no campo de ataque, com jogadas pelas beiradas, acionado principalmente, Carlos Eduardo e Dudu, que abusavam das jogadas em velocidade.
Já o São Caetano, se retraia, para espera a oportunidade de contra atacar, mas não encontrava o espaço necessário para encaixar seus contra golpes, assim a partida ficou a feição para o time de Felipão, ditar o seu ritmo.
Aos 14 minutos o Palmeiras abriu a contagem; Moisés fez um longo passe para Borja, que dominou em velocidade, limpou a marcação, driblou o goleirão Jacsson e rolou pro fundo das redes do Azulão; São Caetano 0 x 1 Palmeiras.
O time da capital seguiu pressionando, e aos 37 minutos, quase amplia, com Carlos Eduardo, que acertou o travessão do Azulão. As poucas chances do time da casa saíram dos pés do atacante Capa, mas o primeiro tempo terminou, com vantagem para os visitantes; Azulão 0 x 1 Verdão.
No segundo tempo, o time da casa voltou com mais apetite, buscando o ataque e a igualdade no placar, porém o time de Luiz Felipe Scolari, inteligentemente dava campo pro Azulão e procurava se infiltrar nos espaços deixados no costado da zaga adversária.
E deu certo, ao 17 minutos, numa destas contra ofensivas, o zagueiro Diogo Barbosa, recebeu o bom lançamento de Dudu, dominou, progrediu, e fez o cruzamento, o lateral Luan, apareceu e só escorou pro fundo do gol de Jacsson.
Na comemoração, Luan, teve uma bela atitude e se lembrou de fazer uma homenagem às vitimas da ruptura da barragem em Brumadinho-MG, no que foi seguido por seus companheiros. Placar final do confronto; A. D. São Caetano 0 x 2 S. E. Palmeiras.
Próximos jogos:
Na 4ª rodada, o São Caetano visita, na 5ª feira, (31), às 18:45 h, o São Bento na cidade de Sorocaba enquanto o Palmeiras viaja até a Arena Barueri na 4ª feira, (30), às 21:30 h para encarar o Oeste.
Ficha Técinica:
São Caetano 0 X 2 Palmeiras
Rodada: 3ª rodada
Data: 27/01/2019 – Horário: 19 h
Local: Estádio Anacleto Campanella – São Caetano do Sul – (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo
Cartões Amarelos:
São Caetano: Bruno Mezenga e Marquinhos
Palmeiras: Mayke, Luan e Moisés
Gols:
Palmeiras: Borja 14′ 1T e Luan 17′ 2T
Renda: R$ 340.250,00
Público: 8.232 expectadores
São Caetano: Jacsson; Alex Reinado, Joécio, Max e Marquinhos (Bruno Mezenga);
Pablo, Vinicius Kiss, Cristian (Ferreira), Capa e Diego Rosa; Rafael Marques (Minho).
Técnico: Pintado
Palmeiras: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Felipe Pires), Dudu (Gustavo Scarpa) e Borja.
Técnico: Felipão
(Crédito: Portal ABC do ABC).