Depois da goleada na estreia por 4 a 1 contra o Mirassol, o São Paulo conseguiu mais uma tranquila vitória no Campeonato Paulista. Dessa vez, bateu o Novorizontino por 3 a 0, nessa quinta-feira (24), fora de casa, com gols de Everton, Diego Souza e Pablo, pela segunda rodada.
O jogo
O São Paulo nem sentiu a falta de Hernanes, que realiza trabalho físico. Teve total controle da partida e ainda contou com duas falhas do goleiro Vagner. No primeiro gol, ele não foi culpado. Logo aos sete minutos, Nenê deu belo lançamento para Everton, que apareceu no meio da zaga e tocou na saída do goleiro.
Pablo perdeu gol feito na sequência e o Novorizontino não conseguia assustar Tiago Volpi. O São Paulo ampliou com ajuda de Vagner. Everton lançou do meio de campo, Vagner bateu cabeça com o zagueiro e a bola sobrou limpa para Diego Souza ampliar para 2 a 0.
Na etapa final, o São Paulo recuou e o técnico André Jardine aproveitou para dar descanso a Nenê. Liziero deixou o campo com dores na virilha. O Novorizontino mexeu para tentar a reação, mas criava somente em jogadas de bola parada.
A partida caiu tecnicamente e o São Paulo encontrou o terceiro gol em mais uma falha do Vagner. Pablo recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola foi no meio da meta, mas o goleiro aceitou.
Com a boa vitória o São Paulo demonstra que a equipe está evoluindo de olho no primeiro duelo contra o Talleres, da Argentina, no dia 6 de fevereiro, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
Próximo jogo
O São Paulo irá fazer o clássico contra o Santos no próximo domingo (27) às 17h no estádio Paulo Machado de Carvalho “Pacaembu” na capital paulista. O Grêmio Novorizontino enfrentará o Mirassol também no domingo, mas às 19h no estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol (SP)
Ficha Técnica
Público: 6.741 pagantes
Renda: R$ 290.000,00
Árbitro: Márcio Henrique de Gois/SP
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro/SP e Luiz Alberto Nogueira/SP
Cartões Amarelos
Grêmio Novorizontino: Flávio Boaventura e Felipe Marques
São Paulo: Tiago Volpi
Grêmio Novorizontino
Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick e Murilo (Cléo Silva); Paulinho Moccelin (Pedro Carmona), Felipe Marques e Carlos Henrique (Carlinhos)
Técnico: Roberto Fonseca
São Paulo
Tiago Volpi; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero (Jucilei) e Nenê (Helinho); Diego Souza (Araruna), Pablo e Everton
Técnico: André Jardine