Faltam poucas semanas para o Natal e você pode aproveitar o Encontro Preto para presentear amigos e familiares com peças exclusivas, desenvolvidas por afroempreendedores cariocas, que formam o Coletivo Encontro Preto. A feira acontece no IPDH (Instituto Palmares de Direitos Humanos), localizado na Rua Mem de Sá 39, em frente aos Arcos da Lapa, das 11h às 21h, nesta sexta e sábado. Entre os itens estão itens de artesanato, produtos de beleza orgânicos, alimentação natural, peças estilosas e exclusivas, além de acessórios e itens de decoração. Em dezembro, serão realizadas três edições, nos dias 1º, 8 e 15.
Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas são esperadas a cada sábado. Os expositores dessa edição serão: Ayo Moda Casa; Mimos Bantu Nagô; Tendência Black; O alquimista de Chad; Makebas Brechó; Nzinga; Uzuri; Modash; Negritas; Crioula Criativa; Livraria Nombeko; Kuumba Presentes; Mali Modas; Trança Terapia; Massoterapia Rosa; e Afrontosa.
“Os visitantes do Encontro Preto vão encontrar produtos feitos em pequena escala e até mesmo exclusivos. De mínimo impacto ambiental e diretamente com o produtor. Não há melhor forma de adquirir e presentear”, afirma Cíntia Pereira, da Tendência Black, uma das responsáveis pelo evento.
O espaço do IPDH sofreu um incêndio em 2010, em que perdeu parte do telhado e toda instalação elétrica e hidráulica. O Encontro Preto é um evento que acontece mensalmente e todo valor arrecadado com taxas e vendas de alimentações é utilizado para reforma do espaço. Espaço esse de resistência, que dá a possibilidade de troca com irmãos pretos empreendedores, nos permite bons negócios e todo afeto entre nossa comunidade preta.
Serviço
O Encontro Preto, acontece nessa sexta e sábado, no IPDH (Instituto Palmares de Direitos Humanos), localizado na Rua Mem de Sá 39, em frente aos Arcos da Lapa, das 11h às 21h. Mais informações emfb.com/encontropreto.
Por Tássia di Carvalho / CEO