» Post

CÃO PASTOR PERDE A SEDE DA COPA SÃO PAULO

Uma intriga, que se arrasta desde o final do mês de agosto passado, que envolve uma disputa pelo poder político em Taboão da Serra, teve mais um dramático lance para a equipe de futebol da cidade e pôs em risco o futuro do clube.

Nesta 5ª feira, (01), o governo municipal, optou por não renovar o acordo com a Federação Paulista de Futebol – FPF e abriu mão de sediar uma das chaves da 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. Assim o Taboão da Serra perdeu o direito de disputar o torneio, como é tradição na cidade.

A decisão do Prefeito Fernando Fernandes, foi recebida pela direção Tricolor, como uma represália, pelas divergências eleitorais. Essa atitude, põe fim numa sequência de seis edições consecutivas, como sede da competição; a última vez que a cidade tinha ficado fora da competição foi em 2012, e o motivo foi a reforma do estádio.

A página do clube no Facebook, noticiou que a cidade não seria sede da Copinha em 2019 na noite desta 5ª feira e lamentou que o público Taboanense, que tanto ama a competição e que costuma superlotar o Canil do Cão Pastor, este ano não terá esse prazer.

A boa notícia veio na manhã desta 6ª feira, (2), através de postagem na fã page do Tricolor da Serra, que dava conta de que em respeito a tradição do clube e ao torcedor Serrano, a Federação Paulista de Futebol – FPF, fez um convite especial ao Taboão da Serra, para participar da competição num grupo a ser definido posteriormente.

Esta foi uma exceção que a entidade abriu para o CATS, que no período de 2005 a 2011 e de 2013 a 2018, recebeu o torneio e sempre com grandes públicos, mas que perdeu o direito  já que um clube de São Paulo só pode disputar a Copinha desde que seja uma das sedes da competição.

Aliviado com o convite e a oportunidade de competir no mais importante torneio de futebol de base do Brasil, o Presidente do Cão Pastor, Anderson Nóbrega, foi ao Estádio Municipal Vereador José Feres, onde se reuniu com o elenco pra anunciar a boa noticia. (clique e veja o vídeo da reunião)

Mas o momento atual deixa uma espada pendendo sobre a cabeça da equipe Serrana, que fica com o futuro indefinido para a temporada de 2019. O time está classificado para a disputa da Série A-3, mas no momento, não sabe se vai poder contar com o estádio para mandar seus  jogos.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade