O Comercial jogou na manhã desse domingo (14) às 10h no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos em Ribeirão Preto (SP) contra o São José partida válida pela semi final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão “Quarta Divisão”. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e muitas disputas no meio campo, o Leão do Norte começava mais firme, entretanto, o São José descia com mais perigo, mas sem criar chances de gol.
O time da casa encontrava dificuldades para chegar a marcar o placar. Com o meio campo muito espaçado e sem uma linha de passe qualificada, o Comercial apostava nos lançamentos longos e na criatividade de Cesinha, enquanto a Águia do Vale colocou suas fichas na velocidade de Pedrinho e Erick Bessa.
A partida seguia sem grandes emoções até que aos 22 minutos, Denis cobrou falta na área e o goleiro Geílson não conseguiu segurar e no reboete, Arthur mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o time joseense. O Comercial assustou aos 36 minutos, pois Cesinha cobrou falta pela lateral direita para o gol e exigiu boa defesa do goleiro Neto Bonini já aos 47 minutos o Júlio Oliveira tabelou com Matheus China e rolou para Lineker, que finalizou travado perdendo boa chance.
No escanteio cobrado por Matheus China, o atleta cruzou na primeira trave e o Lineker subiu mais que a zaga cabeceando para o gol, a bola caprichosamente bateu no defensor do São José e morreu no fundo do gol, deixando tudo igual no estádio Palma Travassos e assim a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
O segundo tempo a equipe do Comercial voltava mais ligado no jogo e começava a pressionar desde os primeiros minutos da partida. O Gleyson Oliveira aos oito minutos recebeu um bom lançamento, mas na hora da finalização finalizou mascado e perdeu boa chance de marcar. A Águia do Vale chegava com perigo aos 14 minutos quando Pedrinho finalizou de fora da área, mas o goleiro Geílson espalmou e no rebote o Alan Lopes finalizou para fora.
O São José chegou ao segundo gol aos 20 minutos, o Denis acertou um belo cruzamento e o atacante Léo Turbo pegou de primeira mandando a bola no ângulo. O Leão do Norte se lançou no sistema ofensivo, o treinador Pinho colocou o time na frente, mas o Comercial encontrava dificuldade.
O Guilherme Café aos 38 minutos perdeu na velocidade para Lucas Lima, o zagueiro Otávio Gut acertou um carrinho por trás do atacante e levou o cartão vermelho de forma direta. O empate comercialino veio aos 47 minutos quando Maycon cruzou na área, o atacante Gleyson Oliveira desviou para o meio e o zagueiro Guilherme Café completou para o fundo do gol deixando o placar na igualdade.
A Águia do Vale foi toda para o ataque e aos 50 minutos, o Lucas Lima subiu sozinho na área e cabeceou para fora perdendo boa chance. O Comercial se segurou como podia e empatou em 2 a 2 garantindo assim o acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 em 2019.
Ficha Técnica
Público: 5.518 pagantes
Renda: R$ 62.370,00
Árbitro: Vinicius Furlan/SP
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli/SP e Daniel Luis Marques/SP
Cartões Amarelos
Comercial: Guilherme Café, Júlio Oliveira e Gleyson Oliveira
São José: Tauã e Denis
Cartões Vermelho
Comercial: Otávio Gut
São José: Denis
Comercial
Geílson; Júlio Oliveira (Zé Andrade), Guilherme Café, Otávio Gut e Dener; Leonai, Liniker (Gabriel Bispo), Cesinha e Matheus China; Gleyson e Michel Renner (Maycon)
Técnico: Pinho
São José
Neto Bonini; Denis, Arthur, Gutierrez e Léo Turbo; Tauã, Alan Lopes, Yuri (Bruno Nascimento) e Erick Bessa (Raphael); Pedrinho e Lucas Lima
Técnico: Ricardo Costa