A coluna Nagulha vai contar hoje para vocês, leitores(as), um pouco sobre a banda Nó de Fumaça que já está na estrada há mais de uns anos.
A banda que foi formada no início de 2017 por músicos e amigos tem a maioria dos seus integrantes moradores da Zona Leste de São Paulo.
São artistas que já transitaram, anteriormente, por outros tantos trabalhos musicais como: a banda “Cachorro sem Dono”, “Chakaya”, “Miscigenamundi”, “Pavilhão 9”, “Ministério do ódio”, “RPW” entre outras. Estas experiências trouxeram diversas influências musicais para este projeto chamado “Nó de Fumaça”.
A formação atual, da banda, tem: vocal, baixo, bateria, trompete e guitarras programadas que são orquestradas por DJ Paul, conhecido por sua bagagem quando participou do Rock n Rio e de outros grandes eventos.
A principal diferença na Banda é o conjunto de diversas formas musicais. Por exemplo, ela mistura elementos eletrônicos (Scratches e colagens) ou (feitos por uma pickup) e Cantos Tibetanos em sua composição musical, pois assim a banda acreditar que trará uma nova experiência para quem estiver ouvindo. Ou seja, os ouvintes terão um sensação de ouvir um mantra.
A banda também traz em sua apresentação releituras de clássicos do Reggae como “Get Up Stand Up” (versão “Pavilhão 9”), “Exodus”, de Bob Marley, além de sucessos de “O Rappa” como ‘Na Palma da Mão”, “Cristo e Oxalá”. E conta também com um Pot-pourri, de Mangue-Beat, além de trazer os principais sucessos de Chico Science e Nação Zumbi.